Tudo na vida tem a sua hora certa para falar e, partindo deste princípio, que venho aqui, homenagear algumas amigas.
Eu posso até me esquecer(e provavelmente esquecerei) das amizades que quero agradecer, porém vou tentar lembrar de todas...
A lista é grande.
Fica aqui minha homenagem e agradecimento a estas pessoas especiais por todos os relatos, conselhos, palavras ditas e abençoadas em abrandar meu coração tão imantado pelo momento novo.
O momento de ser mãe, de ver um futuro diferente, de saber encarar as mudanças de valores e absorver, de modo suave, as típicas mudanças temperamentais e sentimentais de uma gestante. Quem vê pensa que possa ser exagero.
Mas não é. Sentimos exatamente o que um bebê faz: Sono, fome e choro.
Choro do nada, fome sadia e um sono santificado.
2007 chegou.
Quinto mês de gestação e espero um menino!
Para a minha surpresa! Que fato engraçado o dia da ecografia morfológica que mostrou, de cara, o pintinho dele! Estou já na metade do caminho. E a minha ansiedade me consome! Quero ver logo o seu rostinho!
Depois disto, rárárá para o mundo!
Ra rárárá para outros quesitos de felicidade!
Estou realizada.
Mas Deus tem sido tão bom comigo que a maternidade é apenas uma de suas bênçãos.
To muito bem comigo mesma e com o meu coração!
Final de abril, início de maio terei nos meus braços, finalmente, a história viva de que nem tudo na vida morre, apenas intercala. O futuro, mostrou de que algo tinha de ser revelado, desvendado...enfim, anunciado.
Será a história viva correndo pelos corredores de minha casa de que um dia, o amor existiu de fato.
Gracias, sou realista! Um pouco cética que nem tudo é mar de rosas.
Não acredito mais em eternidade, e sim, em momentos.
Momentos, forte, verdadeiros e continuam acesos com o pai do meu filho.
E como relutei em sair desta relação...
Anfã...
Quero, aqui, agradecer a minha irmã Patrícia, Cris Bairros, Verinha(espevitada Verinha da Base Aérea de Canoas), Bia, Sônias(Pires e Dutra), Giza, Janaína Diehl e Jana Seibel, Priscila e Anete. Temo em ter esquecido de mais algumas...Mas pelo que me lembre....são estas...
Agradeço pelo colo, pelas palavras, sempre positivas e exatas para aliviar o quão forte poderia e posso ser!
Meu agradecimento por tudo, mas por tudo mesmo, que necessitei ouvir.
Foram pessoas que mostraram que a maternidade não é um bicho de sete cabeças, que não é “confete” dizer que mãe é abençoada.
Que ser mãe também não quer dizer que se vive num mar de rosas; mãe, padece no paraíso! Será, pro resto da vida, uma eterna doação, uma eterna devoção com um detalhe:
Sem traição, sem abandono.
Serão horas de sono perdidas(insônia de vida e não de dívida ou desamor). Tudo compensado pelo simples fato de carregar, nos braços, um pouco de si...um pedaço da tua Vida.
Porque falo disto?
Falo e agradeço para estes anjos da amizade elucidarem meus transtornos de informações tão distorcidas e mal interpretadas por terceiros.
Pessoas legais, mas com obesidade de preocupação e desinformação sobre maternidade.
Faria um livro de tudo que já ouvi de advertência rsrsr
Corajosa? Nossas mães também foram corajosas!
E sempre fui...
Nunca tive medo de peitar a vida!
E olha que já passei poucas e boas...
Beijei a lona e joguei a toalha!
So-bre-vi-vi!
To mais forte do que nunca!
Após ganhar meu bebê, dizem que vou virar leôa!
Rá! Me aguardem!
Não vivo num mar de rosas, mas sou feliz no meu universo de valores.
Meus cinco sentidos circulam na órbita da surrealidade dos sonhos... Gostaria de interpretá-los??
quarta-feira, janeiro 03, 2007
Um macho!!!


15 de dezembro de 2006
Fui, as 10 da manhã, fazer tão esperada ecografia morfológica.
Acompanhada da mãe, Mateus(meu sobrinho) e Patrícia, minha irmã. Todos entrariam na sala, comigo, para ver o bebê e conferir este exame que vasculha todos os órgãos Assina cheque daqui, preenche ali...e eu aguardando.
Chamaram: "Sra. Fabiana de Carvalho Fernandes!"
Levantei-me e a patrolada veio, rapidamente, atrás de mim. Quase rindo, perguntei se podiam entrar comigo e a enfermeira logo concedeu.
Deita. Se ajeita. Todo mundo falando ao mesmo tempo, sala geladinha e apertada. Uma tevê e o computador de telas.
Entra a médica:
- Bom dia! Vamos ver este neném?
- Ahãn! (uma verdadeira sinfonia sonora digna do comercial da cerveja polar)
Se ajeitaram de um lado a outro e a médica sentou-se diante do computador.
Gelzinho na barriga e o aparelho já acionado passando sobre o meu ventre.
Quando, já examinando o vai-vem do aparelho detector, ela logo exclama:
- Gente! Mas que guri exibido! Já mostrando o ticão de cara! Olha aí! As perninhas bem abertas!
Todos riam na sala, vibravam. Riam de mim pois a mãe colocava a cara no fogo que era menina! E né que é um macho!!!
Vai ser taurino igual ao pai!
É um menino galera!
Agora que a Sofia foi protelada e o João Vicente veio, primeiro, para conferir este mundo mágico do planeta Terra!
Produção

Estou derretendo. Leio cada informação sobre gravidez! Uma que, além do aumento de peso, a mulher gestante abtém em maior quantidade, um grau elevado de progesterona o que acarreta uma camada a mais de calor! Haja menopausa precoce!
O bom é que, também, eleva-se a produção de melanina! Por isto que tanta gente me pergunta:
“- Nossa meninaaa! Tu ta preta! Ta tomando sol há quantos dias?”
Hi hi hi
Male, male tomo sol... e fiquei já assim! Hi hi hi
Gira, girou

Conheci, através do papai amado, o novo dvd do Zeca Pagodinho! Gafieira! Pra variar o dvd é bárbaro e o Zeca muito engraçado! Nasci no mesmo dia que ele! Eu curto pra caramba o jeito despojado e solidário dele!
Músicas boas, making off engraçadíssimos, músicas antigas, mas com roupagens novas.
No entanto, teve uma que me encantei. A letra fala da realidade da vida. A chamo, carinhosamente, de “reza”!
É uma reza; uma lição de vida! Pra variar o samba sempre com letras bonitas! Conta muito de mim, de gente que já passou ou passará por isto! Se puderem ouvir, ela é bela!
Quando a gira, girou
Composição: Serginho Meriti / Claudinho Guimarães
O céu de repente anuviouE o vento agitou as ondas do marE o que o temporal levouFoi tudo que deu pra guardarSó Deus sabe o quanto se labutouCustou mas depois veio a bonançaE agora é hora de agradecerPois quando tudo se perdeuE a sorte desapareceuAbaixo de Deus só ficou vocêQuando a gira girou, ninguém suportouSó você ficou, não me abandonouQuando o vento parou e a água baixouEu tive a certeza do seu amorQuando tudo parece que estar perdidoÉ nessa hora que você vêQuem é parceiro, quem é bom amigoQuem tá contigo quem é de correrA sua mão me tirou do abismoO seu axé evitou o meu fimMe ensinou o que é companheirismoE também a gostar de quem gosta de mimQuando a gira girou, ninguém suportou...Na hora que a gente menos esperaNo fim do túnel aparece uma luzA luz de uma amizade sinceraPara ajudar carregar nossa cruzFoi Deus quem pôs você no meu caminhoNa hora certa pra me socorrerEu não teria chegado sozinhoA lugar nenhum se não fosse vocêQuando a gira girou, ninguém suportou...
sábado, dezembro 09, 2006
Um sinal


Mal o sol raiou e eu já estava acordada.
Sentia algo diferente em meu corpo.
Era um pulsar....
Como se fosse, também, uma sensação de "cílios encostando na pele";
Ou então como bolhas de ar sendo tocadas na parede do ventre.
Um caroço, mesmo que pequeno, se mexeu em mim.
Era meu bebê...
Impossível descrever a emoção de saber que um coraçãozinho bate forte dentro de ti!
Já tá valendo!
Meu Deus...
Engana que eu gosto!
Quando li estas frases:
“A mentira traz vantagens indiscutíveis. Bons mentirosos são mais populares e bem-sucedidos . Têm mais status social e melhores salários”;
e esta:
“Políticos são mentirosos profissionais. Mentem habilmente e têm consciência disso. Não estão preocupados em cumprir promessas. Mentem para se dar bem. Quando acreditam na própria mentira, seu poder de persuassão se torna infinitamente maior. Comentário do célebre diretor David Livingstone Smith, da New England University. Portanto, cheguei a conclusão que há uma boa parcela de cidadãos, neste mundo terráqueo, que se baseiam na mentira, no sonho frustrado enfim, no golpe manchado.
São pareceres somados a fatos que ouço, no meu trabalho, na família e em várias tribos sortidas!
E será que as pessoas acreditam em suas próprias mentiras mesmo? Caracas! Como pode?
O cérebro humano é o próprio Cirque du Soleil! Cheio de contorcionismos verbais, floreios conjugados, numa espécie de solenidade da trova!
-Baita Trovador!, como diz a propaganda da cevada.
Mentir...
Que se minta para encobrir o sofrimento alheio, para evitar o pior - por mais que isto gere controvérsias - e não para espizinhar, dilacerar no que verte de melhor de um ser humano.. Aliás, é a última tendência das entrevistas ping-pong do Caderno Donna, da Zero Hora.
Há um provérbio que diz: “Viver não custa, precisa-se é saber viver”.
Penso que muita gente interpreta mal este provérbio quando se esquece que saber viver implica respeitar o viver alheio.
“A mentira traz vantagens indiscutíveis. Bons mentirosos são mais populares e bem-sucedidos . Têm mais status social e melhores salários”;
e esta:
“Políticos são mentirosos profissionais. Mentem habilmente e têm consciência disso. Não estão preocupados em cumprir promessas. Mentem para se dar bem. Quando acreditam na própria mentira, seu poder de persuassão se torna infinitamente maior. Comentário do célebre diretor David Livingstone Smith, da New England University. Portanto, cheguei a conclusão que há uma boa parcela de cidadãos, neste mundo terráqueo, que se baseiam na mentira, no sonho frustrado enfim, no golpe manchado.
São pareceres somados a fatos que ouço, no meu trabalho, na família e em várias tribos sortidas!
E será que as pessoas acreditam em suas próprias mentiras mesmo? Caracas! Como pode?
O cérebro humano é o próprio Cirque du Soleil! Cheio de contorcionismos verbais, floreios conjugados, numa espécie de solenidade da trova!
-Baita Trovador!, como diz a propaganda da cevada.
Mentir...
Que se minta para encobrir o sofrimento alheio, para evitar o pior - por mais que isto gere controvérsias - e não para espizinhar, dilacerar no que verte de melhor de um ser humano.. Aliás, é a última tendência das entrevistas ping-pong do Caderno Donna, da Zero Hora.
Há um provérbio que diz: “Viver não custa, precisa-se é saber viver”.
Penso que muita gente interpreta mal este provérbio quando se esquece que saber viver implica respeitar o viver alheio.
Uma pausa para o samba
Não fiz por mal a minha vazada do samba. Desde que me adentrei a este mundo ouvi vários personagens dizendo ‘cansei do samba, desta vida. Enjoei. As mesmas caras, mesmas músicas. Não quero mais. Não vou mais ao samba.”
Eu na hora pensava: “mas como?”
E o hilário é que estes ‘sindicalistas’ NUNCA deixaram o samba, aqui, em Porto Alegre.
Que bom! Gosto deles, e muito...
Freqüentar uma muvuca, com galera ferrenha e fiel nestas festas de batuques e balagandãs, tem um preço a pagar:
O preço da intimidade não permitida.
Vira uma espécie de família. A família do sorriso e a família do verbo. Dedo no bolo é pooouco. O negócio é falar(e põe falar nisto).
Produto em oferta?
Fofooca!
Eu deixei, eu permiti, eu participei váááárias vezes. Faz parte. O segredo é saber induzir a levada. Interpretar na esportiva e seguir o fado.
Hoje falo do samba.
Mas quer saber?
Vi isto em outras tribos também. Os papos sempre são pesados, mesmo com o intuito de ajudar a “coordenar a tua vida”!
Isto fez com que eu acordasse.
Tarde até... tarde demais.
“O mundo gira e eu vou girar também”, como diz o samba.
Meu afastamento são por motivos psicológicos. Motivos gravídicos. Motivos espirituais e motivos de pausa.
Abandonar o samba?
Nuuuunca.
Meu bebê curte um samba já no ventre! Pudera...mãe tocando, ouvindo e cantando. Se firmou!
Eu só preciso de um tempo.
Me sinto um Van Gogh da ótica. Enquanto os impressionistas usavam a cor para reproduzir imagens, ele aproveitou os elementos do impressionismo e adaptou de forma, proposital, para expressar-se com mais vigor. Fazia de um quadro ‘da noite’, por exemplo, sem a cor preta. Então, o que me é dito de conselhos maternais e de vida eu multiplico, aumento de forma espetacular. Quando me vejo estou travada, impressionada, assustada ou mesmo, chateada. É enxergar uma grávida que te põem a prova de fogo. Falam do teu futuro, afirmam fatos negativos, debocham, te chamam de ‘corajosa’(minha mãe também foi). Comandam como se tu fosse um jogo. O controle de vídeo-game da tua vida.
“- Não pode ser assim!”, advertiu, pela milésima vez, meu médico.
Fechem-se as portas da audição!!!
Foda-se quem não acredita nestes sintomas hormonais aos quais, uma mulher grávida, sente.
A mudança não é somente no corpo; a mudança é no estado de humor, na sensibilidade de enxergar a vida enfim, de levar ela, entende?
Pra evitar; sumi. Pra não me magoar, escapo de comentários. Estou aprendendo(ainda) a me calar.
E eu tentei continuar a sair...
Levei caaada tombo, cada cilada que passei a me assustar. As saídas(últimas que fiz) foram um exemplo que estou pior.
Muito mais sensível a ponto de ser pára-raio de cargas negativas fortes. As experiências que tive, ao sair, foram pesadas a ponto de tirar, por total, o controle emocional. Acreditem se quiserem. Quem esteve do meu lado viu.
Isto que beiro aos 35 anos e continuo sendo uma eterna menina(porém mudada hormonalmente). Quem não gosta de carinho, afeto, dengos e mimos? No meu caso, eu sou demais! Tem uma turma que, quando falo já adverte:
“- NÃOOO MIIIAAA!!!”
Partindo desta premissa segui o drástico. Abandonar, temporariamente, a noite. Definir não tem como. Não sabemos o dia de amanha!!!! Tenho, somente, que escolher, a dedo, minhas saídas. Não ser “Bandeira do Divino” em todos os convites que recebo( e são muitos...nem eu dava conta). Está sendo melhor e me sinto de alma lavada.
Prefiro, hoje, a cumplicidade que tenho com o pai do meu filho-minha filha(a eco para saber o sexo tá chegando!!!), das conversas e boas risadas, a dois(ops, a três).
Aprecio e agradeço as boas gargalhadas e típicas atitudes cômicas de minha família- A Graaaande Família!!!!
Me acalmo, com o silêncio do meu apartamento e o afeto puro e fiel dos meus felinos.
Do samba, restaram o carinho que continuo tendo por contados, a dedo, guerreiros amigos.
O anonimato, mesmo que temporário, do que estou passando agora está sendo o melhor remédio. Quero paz, mais do que nunca na vida.
Quem guia sou eu, quem me destina é Deus.
Eu na hora pensava: “mas como?”
E o hilário é que estes ‘sindicalistas’ NUNCA deixaram o samba, aqui, em Porto Alegre.
Que bom! Gosto deles, e muito...
Freqüentar uma muvuca, com galera ferrenha e fiel nestas festas de batuques e balagandãs, tem um preço a pagar:
O preço da intimidade não permitida.
Vira uma espécie de família. A família do sorriso e a família do verbo. Dedo no bolo é pooouco. O negócio é falar(e põe falar nisto).
Produto em oferta?
Fofooca!
Eu deixei, eu permiti, eu participei váááárias vezes. Faz parte. O segredo é saber induzir a levada. Interpretar na esportiva e seguir o fado.
Hoje falo do samba.
Mas quer saber?
Vi isto em outras tribos também. Os papos sempre são pesados, mesmo com o intuito de ajudar a “coordenar a tua vida”!
Isto fez com que eu acordasse.
Tarde até... tarde demais.
“O mundo gira e eu vou girar também”, como diz o samba.
Meu afastamento são por motivos psicológicos. Motivos gravídicos. Motivos espirituais e motivos de pausa.
Abandonar o samba?
Nuuuunca.
Meu bebê curte um samba já no ventre! Pudera...mãe tocando, ouvindo e cantando. Se firmou!
Eu só preciso de um tempo.
Me sinto um Van Gogh da ótica. Enquanto os impressionistas usavam a cor para reproduzir imagens, ele aproveitou os elementos do impressionismo e adaptou de forma, proposital, para expressar-se com mais vigor. Fazia de um quadro ‘da noite’, por exemplo, sem a cor preta. Então, o que me é dito de conselhos maternais e de vida eu multiplico, aumento de forma espetacular. Quando me vejo estou travada, impressionada, assustada ou mesmo, chateada. É enxergar uma grávida que te põem a prova de fogo. Falam do teu futuro, afirmam fatos negativos, debocham, te chamam de ‘corajosa’(minha mãe também foi). Comandam como se tu fosse um jogo. O controle de vídeo-game da tua vida.
“- Não pode ser assim!”, advertiu, pela milésima vez, meu médico.
Fechem-se as portas da audição!!!
Foda-se quem não acredita nestes sintomas hormonais aos quais, uma mulher grávida, sente.
A mudança não é somente no corpo; a mudança é no estado de humor, na sensibilidade de enxergar a vida enfim, de levar ela, entende?
Pra evitar; sumi. Pra não me magoar, escapo de comentários. Estou aprendendo(ainda) a me calar.
E eu tentei continuar a sair...
Levei caaada tombo, cada cilada que passei a me assustar. As saídas(últimas que fiz) foram um exemplo que estou pior.
Muito mais sensível a ponto de ser pára-raio de cargas negativas fortes. As experiências que tive, ao sair, foram pesadas a ponto de tirar, por total, o controle emocional. Acreditem se quiserem. Quem esteve do meu lado viu.
Isto que beiro aos 35 anos e continuo sendo uma eterna menina(porém mudada hormonalmente). Quem não gosta de carinho, afeto, dengos e mimos? No meu caso, eu sou demais! Tem uma turma que, quando falo já adverte:
“- NÃOOO MIIIAAA!!!”
Partindo desta premissa segui o drástico. Abandonar, temporariamente, a noite. Definir não tem como. Não sabemos o dia de amanha!!!! Tenho, somente, que escolher, a dedo, minhas saídas. Não ser “Bandeira do Divino” em todos os convites que recebo( e são muitos...nem eu dava conta). Está sendo melhor e me sinto de alma lavada.
Prefiro, hoje, a cumplicidade que tenho com o pai do meu filho-minha filha(a eco para saber o sexo tá chegando!!!), das conversas e boas risadas, a dois(ops, a três).
Aprecio e agradeço as boas gargalhadas e típicas atitudes cômicas de minha família- A Graaaande Família!!!!
Me acalmo, com o silêncio do meu apartamento e o afeto puro e fiel dos meus felinos.
Do samba, restaram o carinho que continuo tendo por contados, a dedo, guerreiros amigos.
O anonimato, mesmo que temporário, do que estou passando agora está sendo o melhor remédio. Quero paz, mais do que nunca na vida.
Quem guia sou eu, quem me destina é Deus.
Assinar:
Postagens (Atom)