quarta-feira, fevereiro 16, 2011

SÓ PODE SER AMOR (Sant'Ana)


Este texto é do maravilhoso Paulo Sant'Ana! Sou fã dele e tenho que reconhecer que o cara é mestre quando falamos da palavra: AMOR!
Abaixo palavras que descrevem coisas muito gostosas que já passamos - ou ainda estamos passando/sentindo - #sentimentos da adolescência. Aviso que 'modifiquei" para o masculino o texto do autor já que a moça aqui palpitA pelo oposto! rsrs

" Só pode ser amor

Eu já devia ter pressentido que era amor quando curtia magnífico prazer somente em olhá-lo de longe.

Eu já devia saber que era amor quando vibrava com seus êxitos e me entristecia com seus embaraços.
Eu tinha que ter percebido que era amor quando me sentia invulnerável à solidão se me aproximasse dele a um raio de 20 metros. Só podia ser amor aquele estremecimento que me percorria todo o corpo quando ouvia sua voz se dirigindo para os outros. E quando, num ambiente repleto de pessoas, eu passava a não distinguir as feições de todos, vendo-os apenas como vultos expletivos, realçando-se como esplendorosamente icônica sua figura arrebatadora, já naquele tempo eu não devia ter duvidado de que era amor.
Já era fortemente suspeito que durante as minhas tristezas elas desaparecessem como por um milagre se eu usasse como antídoto a simples lembrança do seu meigo sorriso. E que, quando diante da visão dele por apenas um segundo, durante o resto do dia os meus passos e gestos se impregnassem de alegre coragem de viver. Ou como naquele dia em que topei abruptamente com ele no estacionamento e fiquei tão ruborizada, que parecia estar focada pelo facho de luz emanado da palavra de um profeta.
Não podia ser outra coisa aquela constante palpitação, aquela ruidosa esperança, aquele contentamento ansioso nas manhãs e o meu pulsante e taquicárdico coração vibrando ante a obsequiosa visão de sua esplendente silhueta vespertina.
Só podia ser amor a minha alma assim tão cheia de cuidados para preservar o meu segredo, o medo de que minha palavra ou o meu escrito, num escorregão, violassem o esplêndido sigilo do sentimento abrasador que me dominava.
Só podia ser amor que, depois de ele ter surgido luminoso na escarpa da caverna da minha solidão, eu deixasse de me entregar ao exercício fastidioso da comparação. Ninguém ou nada mais se equivalia ou se assemelhava a ele, pai, irmão, parceiro, namorado, companheiro. Cheguei loucamente a pensar que o único cidadão capaz de manter íntegro aquele meu frágil amor inconfessável era mantê-lo em segredo, imune ao conhecimento dos outros e até mesmo incrivelmente dele.
Dar a conhecê-lo arrastaria ao tremendo risco de fazê-lo soçobrar ali adiante, presa fácil do fastio da convivência ou de uma resposta contundentemente adversa.
Ah, silencioso amor cheio de delícias e ilusões.
Precavido amor que não se declara com medo da quebra do cristal. Ah, amor que quanto mais distante mais crescente, quanto mais errante mais certeiro, quanto mais secreto mais ditoso, quanto mais expectante mais real, quanto menos empírico mais ideal, quanto menos dele mais meu, quanto mais irrealizado mais duradouro, quanto mais prometido mais honrado. Quanto menos compartilhado, mais definitivo. Amor por eleição, tão alto, tão profundo, tão desinteressado, que não importa sequer o que faça dele e do seu mandato o seu eleito.
Nem que o malbarate por não pressenti-lo."


* Quisera eu ter escrito estas lindas palavras de Sant'Ana. Vamos deixar a vida nos levar!? Lembram que eu citei que estou literalmente dançando na chuva? Lembram? Já falei que adoro verbalizar o amor? Sim. Já falei e repito: sou uma romântica guerreira!

segunda-feira, janeiro 03, 2011

POR ONDE ANDEI

Há muito tempo fui num sítio de amigos meus. Lugar gostoso de ficar, passar o dia, sentir a natureza, curtir o vento.


Sou apreciadora dos ventos.

E parei para sentar num trapiche de um açude ou lago, não sei ao certo. Sei que ali fiquei pensando na vida.

Eu curto este lance de refletir, de "sair do ar", muitas vezes de escrever fazendo devaneios nas palavras e postando alguns destes, no blog. E em muitos arquivos secretos do meu computador passo a reler e pensar.

Hoje fiquei assim, pois estou a um passo de realizar uma tatuagem. No pé mesmo a seguinte frase: " POR ONDE ANDEI" .

Fruto de inspiração de uma menina linda chamada Caroline Roxo. Ela tem esta tatuagem.

E eu não vou negar; me apaixonei.

E lá neste sítio que costumo ir de vez em quando sentei frente ao "lago-açude" e fiquei refletindo tudo que vivi nos últimos anos. Pensei:
" - Nossa! Eu já passei por cada coisa..."!

Pensei nos momentos em que passei, nas pessoas que conheci e nos lugares por onde andei. Lugares que viajei, passagens da minha vida entre amigos, trabalho e família .

Tudo...

Na minha gravidez, por exemplo, meus pés “falaram” muito. Ficaram como pães!

E o "Por onde andei" me fez reportar - e a pensar - que a vida passa e nunca conseguiremos esquecer dos sentimentos bons em que já sentimos, dos amores que tivemos e de vivências que marcaram em todo uma trajetória de vida.

O tempo voa; passa como um vento!

Quem sabe uma brisa que vem a fazer lembrar-me de tudo que o amor me fez sonhar, dos meus erros, das minhas conquistas e lutas!

Por onde andei também pode ter o sentido de que tudo que ficou guardado; as lembranças sempre me fizeram sonhar, sempre existiram estes momentos e que me marcaram.

“Por onde andei” é uma frase aberta a muitos sentidos...

E nada mais evidente como os pés....

E por mais que tenha passado rápido nunca muda o prazer de saber que aconteceu.

Nunca deixa de sentir aquele momento; o perfume do ambiente, a minha inocência na infância e meus eternos sonhos de mulher.

Nem que seja por alguns segundos de pensamento...

"Por onde andei" te leva há muitos lugares...

Minha amiga estranhou a frase nos pés que tatuarei ainda este mês.

Como ela sabe que curto florear a vida me questionou:

Por onde andei...no mundo da lua Fabi?”!

Foi então que respondi lembrando que Nando Reis canta uma música chamada Por Onde Andei também:

" - Não amada... Por ando andei me levou a muitos lugares além da LUA! Por onde andei foi muito além disto..."


"Minha alma é um bolso onde guardo minhas memórias vivas.Memórias vivas são aquelas que continuam presentes no corpo.Uma vez lembradas, o corpo ri, chora, comove-se, dança…
Rubem Alves"



* Foto "trapiche" by Felipe Fontoura

sexta-feira, dezembro 31, 2010

Amigos, último dia de 2010 e venho aqui agradecer


Eu não podia deixar de passar aqui para encerrar o ano! Dizer palavras que resumam o que é a Vida, o que é saber valorizar ela e o amor.

Com que palavras dizer?

Aí, estes dias, recebi esta linda mensagem! Tão bonita, mas tão bonita - mesmo - que coloco esta bela verdade em palavras aqui no Satélite!

Aos meus amigos, famíliares e as amiguxas blogueiras como a Lila, a Dilair, minha mãe, irmã, Beatriz do Petit, Ebrael, Eduardo, Sônia... meu Deus..tanta gente que sempre me depositou carinho em palavras a vocês, a família, amigos... repetindo... enfim, TODOS! Um Feliz 2011! Ano, no horóscopo chinês, do COELHO! ANO DE PAZ E CAUTELA!

Tava afastada pois passei o Natal literalmente de cama. Sabem aquelas gripes avassaladoras? Pois é... eu tive gente. De me derrubar! Agora estou bem, GRAÇAS A DEUS!

Agora, leia esta mensagem e sintam que linda!


Cada dia que vivemos é uma ocasião especial

Sentar na varanda e admirar a paisagem,

passar mais tempo em companhia da sua família e dos seus amigos

e bem menos tempo trabalhando para os outros.

A vida é um conjunto de experiências para serem apreciadase não sobrevividas.

Não guarde nada.

Use os copos de cristal todos os dias,

acenda as velas que ganhare use sempre a sua melhor roupa,

se estiver com vontade de vesti-la.

Não guarde o melhor frasco de perfume para as festas especiais,

mas use quando quiser sentir sua fragrância.

As frases "um dia..." e "um dia destes...",

faça-as desaparecer do seu vocabulário.

Vamos fazer tudo que temos vontade, hoje...

Não deixe de escrever as cartas que quer

porque a intenção de escreve-las era "um dias destes..."

Não deixe de dizer aos seus pais, irmãos e "filhos",

com suficiente freqüência, o quanto ama todos eles.

Procure não retardar, esquecer ou conservar

nada mais que poderia acrescentar sorrisos de felicidade e alegria à sua vida e de seus amigos.

Cada dia, cada hora, cada minuto que passa... é especial.

Não permita que um pequeno deslize danifique uma grande amizade.

Diga: "eu te amo", somente quando seu amor for verdadeiro ...

Namore pelo menos 6 meses antes de casar!

Se não acredita no "amor a primeira vista",

não zombe dos sonhos dos outros.

Ame profundamente e apaixonadamente.

Você pode se machucar mas é a única maneira de viver a vida em sua totalidade.

Não ofenda, não julgue as pessoas pelo "o que ouviu falar destas".

Lembre-se que um grande amor, assim como um grande sucesso, comporta um grande risco.

Quando alguém espirrar, lhe deseje "SAÚDE"!

Sorria quando atender o telefone:

quem estiver ligando vai perceber pela voz.

Case-se com alguém que gosta de conversar.

Quando envelhecer,a habilidade no conversar será mais importantede qualquer outra coisa.

Lembre-se que o silêncio, as vezes é a melhor resposta.

Confie em Deus, mas feche bem o seu carro.

Uma casa feliz é o que mais importa.

Faça tudo que estiver ao seu alcance para criar um ambiente tranqüilo e em harmonia.

Nunca interrompa alguém que lhe esteja demonstrando afeto...

Aprenda todas as regras para quebrar algumas delas...

Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor entre duas pessoas é maior do que a necessidade que elas têm uma pela outra.

Viva o aqui e agora, construindo um futuro de bênçãos, no Ano Novo e sempre.

segunda-feira, novembro 29, 2010

Selo para comemorar!

Esta semana eu recebi o carinho da doce Lila! Veio, por meio deste blog, me presentear com este selo.
Gostaria de compartilhar com meus amigos blogueiros esta condecoração virtual.
Lila tem dois lindos blogs. Um fala sobre a minha maior sede em aprender: Educar nossos filhos, o outro é sobre decoração e tem dicas maravilhosas para Natal e datas festivas. Sugiro que conheçam estes dois blogs. São estes:
http://decorandoonatal.blogspot.com/ e
http://lila-conversandocomospais.blogspot.com/!

E para participar temos que fazer o seguinte:
- Agradecer a quem me deu este prêmio,
- Partilhar 7 coisas sobre mim,
- Escolher 10 blogueiros que eu considere merecedor do prêmio,
- Contactar os blogueiros e dizer-lhes sobre a premiação.

Sete coisas sobre mim:



- Desde que me conheço pro gente tenho uma ligação muito forte com o mar. É algo que me fascina de tal forma que sempre aprecio assistir os fins de tarde nas rochas da praia dos Molhes em Laguna/SC; terra de meu pai e que costumo veranear. Infelizmente não moro no litoral. Eu falo desta minha relação com o mar em alguns posts como este: http://sateliteabduzido.blogspot.com/2008/12/mar.html ou este que engloba até meus aromas favoritos: http://sateliteabduzido.blogspot.com/2010/01/por-onde-andara-fabinha-larilaiaiaaaa.html

- A vida inteira sempre fui muito insegura – ainda sou um pouco – mas a fortaleza, que me transformou numa mulher com M maiúsculo foi com o nascimento do meu filho João Vicente. As vezes tenho a impressão que minha vida só tomou sentido, depois que ele veio ao mundo. Eu peço e rezo sempre a Deus que me dê muita saúde para poder ver meu boneco lindo crescer. Ser mãe foi mais que um marco na minha vida, foi uma benção!

- Adoro música e toda a estrutura que a envolve. Se pudesse tentaria aprender a tocar muitos instrumentos. Meu tombo musical mesmo é por percussão. Sou meio africana para quem não me conhece. Atabaques, tambores, surdas, caxixi, reco-reco, ganzá, tamborin, rebolo, gongô, pandeiro ixiii qualquer instrumento de percussão, mesmo! É muito mais que um mantra para mim. Me tira da órbita.

- Desligada. Fora da área, temporariamente desligada. Esta sou eu. Meu modo aquariano de ser já me colocou em saias justíssimas. Já passei numa cadeira de Projeto em Fotojornalismo na PUC, em 1998, sem estar matriculada. Pode? Pode...Comigo, pode. Sapatos diferentes, um azul
marinho e outro preto(detalhe: eram do mesmo modelo, mas a cor...quanta diferença), no arrumar a casa, recolher roupas para lavar, com bebê recém nascido e sozinha, consegui a proeza de colocar de molho na máquina de lavar uma fralda descartável, dirigi até pouco tempo sem saber que a carteira de motorista estava vencida. Por quê? Porque sou avessa a prazo de validade e regras... onde e quem fala isto sobre meu jeito de ser? Neste post antiiigo. Mas de grande valia pra saber quem sou eu rsrs
Acessem(e não se assustem rsrs):
http://sateliteabduzido.blogspot.com/2006/01/gema-minha-velha-e-dinossurica-amiga.html

- Sou gorda, morro de complexo com isto. Me falam ‘faz então a cirurgia bariátrica”. Eu tenho minhas travas com isto pois minha mãe fez e a vejo sofrer muito com isto. O ideal seria nadar até porque já me falaram que eu não preciso fazer ‘porcaria’ nenhuma de cirurgia. O que tenho é que fechar a boca.... o Problema é fechar a boca rsrs

- Tenho um lado consumista. Adoro cosméticos, cremes, óleos, perfumes... agora estou no apreço por esmaltes. Qual mulher que não gosta de um bom salão de beleza. Se pudesse iria toda a semana. Adoro uma paparicada na vaidade.

- Não é ‘não gostar’...mas filmes não são o meu forte. Agora, documentários é outro departamento. Adoro! Amo! Amo! Curto telejornalismo também.

- Sofro por sonhar muito. Mas também verbalizo isto pois muito do que eu sonhei; realizei. O problema que meus vôos são altos demais. Mas adoro sonhar. Sonho com tudo. Mas não esperem coisas absurdas. Sonho com coisas muito simples mas de um valor surreal. Sonhos estão sempre imantados da palavra ‘família”. Família é tudo. Família unida, um casamento sólido, uma família no piquenique, na viagem para o exterior(esta não foi tão simples, financeiramente dizendo, mas condiz com a palavra 'sonhar' rsrs), família na praia, na pipoca...simplesmente família! Meu filho merece e eu garimpo isto.
Gostaria de indicar o prêmio para diversos blogs que considero útil, adorável e elegante. Na minha lista caberia muito mais que 10...
E tenho que seguir estas regras(eu queria mais!); ou ter que fazer este enorme sacrifício de selecionar apenas este pequeno número. Convido a todos para visitar estes espaços e apreciar quanto beleza existe neles.

Indico este prêmio para:


3. Beatriz http://petitartiste.blogspot.com/
4. Eduardo Montanari http://divagacoessolitarias.blogspot.com/
5. Lila http://lila-conversandocomospais.blogspot.com/
6. Dilair Pockrandt
http://paeoumapi.blogspot.com/
7. Minha mãe Vera
www.baleirodepalavrasrs.blogspot.com
8. Cris, iniciando no mundo blogueiro http://www.criscompenaestrada.blogspot.com/
10. Chicão http://sala-escura.blogspot.com/

Infelizmente minha lista não pode se estender o que nada impede de dizer que adoro - por demais - os outros blogs de meus adoráveis amigos. Todos, são merecedores deste prêmio!

Um enorme abraço. Fabiana Fernandes

quarta-feira, novembro 17, 2010

Solteira e, SUUURDA!!!

Ser solteira é pagar o preço do mico; e para agravar; surda!
Cheguei no aniversário da minha ex-enteada. Menina querida, festa surpresa e muitos amigos e familiares. Todos casados; menos eu. Carregava o meu filho de um ano e meio nos braços. Quem é mãe sabe; todos nesta idade tem mania por querer caminhar. Descobrem os passinhos e aproveitam qualquer oportunidade para se refestelar no ambiente. Certo momento meu pequeno andando pelo salão tropeçou bem em frente a um casal muito sério, por sinal. O homem prontamente se abaixou para ajudar a levantar meu filho do chão. Aí exclamou:
- Que criança linda? Qual o nome dele?
- João Vicente
- Lindo ele. Quantos anos ele tem
- Um ano e seis meses
Depois disto tratei de voltar a minha mesa e terminar de conversar com minha ex-sogra. E era aquilo. O tempo todo o meu filho saia correndo pelo salão e lá ia a Fabiana atrás do guri. Já na finaleira da festa meu filho se agarra na perna do mesmo homem que havia conversado. Então aproveitei para me despedir de todos. Com bolsa no ombro e cansada do corre-corre do meu menino eu acenei a despedida..
Foi quando o homem veio para perto de mim botou a mão no meu ombro e disse:
- Já vais?
- Sim
- É eles dão trabalho, né?
- E como! Não vejo a hora de chegar em casa e botá-lo para dormir.
- Ele tem mesmo um ano e meio?
Neste momento, me deu uma pane. E repeti a sua pergunta(pelo menos a que achei que tinha ouvido):
- E-mail?
- Não! Ele tem um ano e meio?
Eu estarrecida com a minha surdez:

- TU QUERES O MEU E-MAIL? Tá.... É fabi58 arroba blá blá
A mulher do lado prontamente engatou uma ré de cotovelo no rim do homem. Quando ele repetiu sorrindo:
- Ele tem UM A-NO E M-E-I-O?
Só tratei de dizer ‘sim” e me vazei do salão! Eu era a única solteira ali e surda!
Que mico!

***
Faz um bom tempo(Graças a Deus) que isto aconteceu. Masss...a pedidos, resolvi postar!

sexta-feira, novembro 12, 2010

Viver intensamente e do meu jeitinho

" Quem acendeu a vela do Destino, não contava com a ventania." - já dizia a cantora Ana Carolina;
Sentimentos e felicidade em alta.
Será a primavera, o sol, ou será esta instabilidade meteorológica que atingiu meu coração?
Hoje eu quero falar dele: Coração bate mais forte. É bom quando o coração bate, as mãos perdem a chance de se mostrarem - pois não há bolsos que se encaixem a elas quando eu cruzo com esta pessoa. Faz mais ou menos um mês que fui surpreendida com a vida.
Dizem que o coração é um músculo involuntário que bate por alguém independente da situação e de toda uma dinâmica do momento. Momento de mudanças arquitetônicas no meu trabalho e um colega novo de vizinho. Não estou falando de loteria! Pois tem muito chão ainda(ou não. De repente é passageiro mesmo. Viagem minha de repente). Eu só comemoro, com vocês, este sabor gostoso de levantar todos os dias com vontade de cruzar com aquele homem que intrigou meu olhar. É assim que estou. E como isto faz bem para a alma! Tem gente que me diz: “Nunca mais tinha te visto assim Fabinha”.
E vou confabular com este sábio escritor, Fabrício Carpinejar, que estes tempos tuittou isto:
“A única coisa que as mulheres não perdoam - de jeito nenhum - é a covardia para amar.”.
E aquele olhar eu não consigo esquecer ou mesmo não consigo deixar de procurar para ver...O jeito sério e carrancudo e o mistério. Tudo me atrai. Que viagem isto. Estava tão “fora do ar” que, quando o vi deu uma espécie de “plim”. Tá certo; sou uma eterna adolescente rsrs Isto pode ser, de repente, passageiro em mim. Eu torço que continue a evoluir.
Mas....
“Viver não é coragem; é teimosia”. E eu perdi, por total a capacidade de dar conselhos porque eu só tomo partido de ruborizar e olhar. Cá entre nós, não tem coisa melhor, por exemplo, que o cheirinho de café passado? Acho, inclusive, melhor que tomar o café. E esta linguagem da paquera tem uma sensação tão gostosa. Quase terapia. Mais uma vez reintero, não sei no que vai dar e nem vou criar expectativas com isto. O que eu quero é viver intensamente! E do meu jeitinho.
Uhuuuu

quinta-feira, novembro 04, 2010

Peripécias do João Vicente III




Lembram que no Satélite tenho alguns post’s do título “Peripécias do João Vicente”? Então, hoje estarei adicionando mais algumas tiradas do João Vicente! Aliás, ando inclusiv repensando se não crio um blog só falando destas pérolas dele. Um blog bem maroto, bem menino que fale de suas descobertas da vida. Estou prestes a criar. Estou pensando o nome do blog. Alguém tem aí alguma sugestão?
João Vicente está com três anos e sete meses e tem sido cada vez mais divertido compartilhar suas descobertas e frases inusitadas. Hoje vou relatar as últimas dele:
João Vicente está na creche desde os quatro meses de vida e de lá para cá convive praticamente com os mesmo coleguinhas. O seu ‘melhor amigo’ é o João Pedro. E tem umas manias que são da idade mesmo: Se o João Pedro está vestido com estampa Ben10 ele quer também vestir igual. Se está com a roupa do time Internacional ele também quer estar trajado de Colorado. E por aí vai. E, na escolinha tem uma regra muito bacana: Toda a segunda-feira é o Dia do Brinquedo. Cada criança pode vir, de casa, com seu brinquedinho preferido. O João Vicente, esperto, leva uma espécie de nécessaire onde tem alguns bonecos, carros e mostrengos que adora. Todos pequenos. É chegar na sala que todos o rodeiam. Ele chega na mesa e esparrama todos os brinquedinhos na mesa. Distribui os brinquedos com os amigos. E isto faz com que todos também lhe ofereçam seus brinquedos. Pra ele é vantagem brincar com o ‘novo’ e o emprestado. Ali, em harmonia e, de encher os olhos, todos se divertem. Estes tempo, seu amigão do peito, o João Pedro, chegou com uma guitarra muito estilosa. Cheia de luzinhas, músicas com melodias bem alegre. João Vicente viu e curtiu de longe. Aí eu pensei: “ – Parece que to vendo; vai me pedir uma guitarra igual!”
Final da tarde chegou e fui buscá-lo.
- Oi filho, como foi o dia?
- Bem
- É. Vi que tu tava brincando com o João Pedro. Gostou da guitarra?
- Sim
- É meu amor? Queres uma?
- Não
Ali, dirigindo e olhando ele pelo retrovisor achei tão inusitada a negativa dele que olhei para ele que tava bem sereno olhando para a rua. Aí indaguei:
- Não? Não gosta de guitarra?
Ele suspendeu os bracinhos pra cima com as mãozinhas abertas e exclamou:
- Porque eu tenho um vilão mãe!!!
Tá aí a resposta do meu filho. Tenho um cavaco Rozini antigo pra caramba. E volte e meia o João Vicente pega e toca. Sentadinho na cama, mas toca! E para ele o ‘vilão’ é que ele chama de violão. Já que na escolinha eles tem aulas de música.
Achei tão fofo dizer que ‘já tem um vilão”!
Por isto que não quis rsrs

* Detalhe da foto: Tentei tirar os olhinhos vermelhos sem aquele programa do Picasa pois no pc que postei não tem. Portanto, ficou meio 'estranho' pois dei uma pintadinha rsrs nos olhinhos de jabuticaba do meu príncipezinho.

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS