quarta-feira, janeiro 13, 2010

Por onde andará a Fabinha larilaiaiáááá



“ Por onde andará Maria Rita! Que andava gingando com laços de fita! Por quem tenho grande admiração. É que eu preciso saber por onde esta pequena, dos olhos redondos, da pele morena, que é para acalmar meu coração!... Por isto eu preciso saber qual o seu paradeiro, bem antes que cheguei o mês de fevereiro. Sem ela pra mim não vai ter carnaval” João Nogueira

Ganhei, hoje, de minha colega Arlete, dois passadores de cabelos em forma de pequenas flores! Coloquei nas madeixas e já me senti uma meninona! Sim, uma menina! rsrs E isto que estou a beira dos meus suados 38 anos!
Eu ouvia esta música do Nogueira e logo me inspirei: Por onde andará a Fabinha laia larilá, larilá...
É meus amigos do Satélite! Últimos dias para eu subir e voar por estas estradas do Sul. Salgar o corpo num mar azul, sentir o vento da minha segunda terra mãe e vibrar com as novas descobertas do meu filho João Vicente! Preciso sentir o perfume do novo e revigorar a Fabinha que está sempre sorrindo! E por falar em perfumes não temo não dizer. Meus aromas são dos mares também!
As águas cheirosas que invadem a minha pele tem estas referências e
são as minhas preferidas:
Acqua Di Gio, Ocean Dreams, da Beverly Hills, Carpen Dien, do Boticário e o mais novo lançamento(e semelhante aroma) da Natura, Água de Banho Flor do Mar.
Mar!
Sim, tudo do mar.
Ele sempre está oponente em meu cofre olfativo.
Todos sabem como gosto de estar perto desta obra da natureza. E tá chegando a hora. Todas as vezes que vou, aprecio, sorvo todas as energias marítimas e sempre volto serena, alegre e intensa!
Ele é a minha fonte de inspiração, minha recarga espiritual e o meu pacífico de pensamentos! Preciso disto e necessito também. Contando os dias! E aí gente, como diz o João Nogueira:
“ Por onde andará a Fabinha, que andava gingando com laços de fita...”!

Nenhum comentário:

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS