quarta-feira, maio 31, 2006

Reflexão e sonhos

Sabe que fiquei pensando, hoje, na cara-de-pau do meu revendedor automobilísco. Eu adormeço e acordo pensando como podem existir pessoas tão falcatruas? Hoje foi a vigésima vez que liguei. Um motivo para ficar nesta indagação de dúvidas é ter acreditado demais nas pessoas. Confiar, ter estrutura emocional em excesso e dar chance para quem não merece. Este revendedor sapateia na minha bondade. Babuinou galera!
E o que é este nosso banco do Estado, hêim? Banrisul...humpf... Segunda-feira liguei para saber o porquê que minha conta estava bloqueada! A moça simpática alegou problemas no sistema(um novo sistema, blarg!) e disse que em 24 horas estaria ok!
Confiei. Acreditei. Tomei! Esqueceram de desbloquear, pode? E eu correndo riscos financeiros... Tudo por acreditar demais em tudo!
Lembrei de uma conversa que tive com Barbie Mutante, estes tempos, e ela alertou um sintoma meu...nada sério, mas no mínimo interessante: Lembrou de algo que eu não havia percebido. Minha separação ‘matrimonial’ me deixou seqüelas. Na hora, pensei que fosse de pessimismos no quesito ‘verbalizar o amor”. NÃO! CLARO QUE NÃO! ESTAVA ENGANADA!
Minhas seqüelas são as minhas fragilidades!
Abri demais a minha vida, tive pressa em resolver a bagunça do meu destino e paguei um preço por isto. Neste caso, com o revendedor eu quebrei a cara. A pressa e a inexistência de maldade levou-me, no ano passado, a me expor demais.
Aí chego e penso. Eu sou assim!
Não tenho freios sentimentais. Abro meu coração de tal forma, que não disponho de leis que travem meu beabá do dia-a-dia. Falo dos meus gostos, dos meus aperitivos do sentir, do ouvir, de vestir...enfim, de ser. Curto ouvir opiniões. Busco outras óticas de viver e, aprecio ouvir relatos de quem venceu uma falha na vida... uma derrota... algo assim!
Aí me comparo: Por ser sensível, maternal, alegre e muito falante dei permissão a detalhes negativos... O certo era usar armaduras de São Jorge, por exemplo. Não acham?
E não!
Preferi a meninice de meu mundo cor-de-rosa, na eterna cegueira da maldade, para não absorver que, muitas vezes, devemos ser duros... contundentes e frios...
Outra! Esperava que meus entes queridos poderiam resolver minhas confusões. Que nada! Fui obrigada a limpar os joelhos da confiança, me reerguer e correr atrás do prejuízo. Somente eu! Será que deu para entender?
O relógio corre.. e são tantos projetos!
Fora o meu padrão de beleza universal feminino. Sou pequena, gordinha e baixinha. E aí? Qual o problema? Saúde? Sei que tenho que cuidar da minha saúde! Tenho fases, tenho um cronômetro meu! E eu sei que ele chegará! Mas tudo tem seu tempo.
Eu só quero paz.
Tranqüilidade eu já tenho em minhas atitudes. O certo seria a Senhora Sorte andar do meu lado. As vezes ela foge; inesperadamente aparece.
Conto com o sinistro calibre desta roleta russa chamada “Destino”.
.
Aspiro o bem comum entre amigos e família.
Até a minha irmã ligou hoje e colocou a música ao telefone:"viver e não tenha vergonha de ser feliz!"
Era para eu ficar alegrei. Deu efeito contrário! Desatei a chorar rsrs Ela me derrubou. Tudo porque ela havia ligado antes e percebeu que não estava bem! Resolveu , então, ligar de novo, e fazer a surpresa musical. E foi confiante ao dizer-me:
"- TUDO SE RESOLVE"
TO UM CABEÇÃO DE TÃO PENSANTE! Até tomei o remedinho para adormecer. Mas meus olhos insistem em falar... portanto, espanco este teclado, assassino o português(segundo a Noiva) e desabafo... Fiz este blog para isto...ORA BOLAS!
O que preciso é mudar! É parar de ser aberta, que invadam meu dia-a-dia. Uma vez disseram que os aquarianos são mal compreendidos. Tem gente que disse que são fáceis de manobrar.
Mal de aquariano é sonhar demais! Isto sim!
E eu sonho!
E comoooo!
E por falar em sonho eu vou relatar o que mais gostaria que acontecesse neste surreal mundo...
Sonho com um mundo melhor, principalmente, com igualdade de raças e classes, com o voto não obrigatório na política, com todos os animais abandonados resgatados e abençoados em lares de amor e carinho. Sonho a ciência derrotando o câncer, deteriorando a Aids, acabando com o diabetes...Sonho em ver a alegria estampada no rosto de todas as crianças! Vai dizer que não é lindo conversar com estes pitocos que vibram por terem aprendido algumas palavras de uma língua estrangeira, por exemplo! Gostaria que estes seres especiais tivesse o dom ou mesmo o costume, de conviver com a musicalidade! Saber tocar um instrumento. Apura a sensibilidade, tornam eles mais calmos e mais espiritualizados. Crianças...Gostaria de vê-las todas em suas respectivas escolas e não nas ruas fazendo malabarismos com calotas! Me parte o coração...Crianças jogando capoeira, correndo com uma bola... Crianças com lares ...crianças com famílias. Crianças com estrutura emocional futurística. Hoje em dia, com todo este pessimismo televisivo dos telejornais e revistas... destróem a paz e tranquilidade destes seres abençoados...
E eu também tenho um sonho, comum em mulheres trintonas! Sonho em ter uma filha(o)! Porém, teria que ter um pai presente! Produção independente não faz a minha cabeça! Por enquanto, brinco com estes seres especiais que insistem em me rodear e dizer algo que só o tempo me dirá. Eu espero! Só quero paz...

6 comentários:

Petulantia disse...

Que tu és uma sequelada eu e toda a torcida do fla já sabíamos. Me conta algo que eu não sei, por favoooooooooooooooooooooooor!
hehehe...

sateliteabduzido.blogspot.com disse...

amada Bebê! To alterando aqui, tirando dali(sabe?) e tentando colocar fotos! tomara que este blog permita...não sei o que tá acontecendo...mas não entram as fotos!
como foi a janta?

Petulantia disse...

a janta tava ótima...fui comer sushi que adoro...
bjs

Anônimo disse...

blarg! hi hi hi e o vinho? Bah...que vinho...
Sushi não!
Peixinho sim! uhuuuuuuuuuu(detalhe: assado pois de cru já basta a vida...)
te adooooorooooooooo

Anônimo disse...

Eta, tu escrevendo errado? Não pode ser! Falaram que assassinas o português? Que injustiça. Tu tem alma, isto que importa. E o Adalberto Kaspary disse, certa vez, que até ele esquecia as imensas regras e exceções da língua portuguesa. Lembrou que são poucas pessoas que tem a alma de poeta! Teu caso é diferente, né Fabi? Tu é linda!
beijão
Regina

Anônimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS