segunda-feira, maio 22, 2006

Beth Carvalho(domingo, Teatro do Sesi)



Dois momentos do show! A foto com a madrinha recebendo a minha carta, e esta já no final do show. Próximo post eu relato(o que o meu computador acusou como 'erro de programa" e abduziu meu texto saído do forno) sua presença inusitada no Bambas da Orgia onde eu tocava com a Banda Itinerante! Pena que perdi o texto. Portanto, deixo abaixo a carta que enviei para Beth Carvalho!
Valeu!!!
UMA HOMENAGEM A BETH CARVALHO:

Me pergunte o porquê amo tanto Beth Carvalho e darei um alfabeto de razões especiais.
Me pergunte como eu me sinto em tê-la por perto, ouvi-la de perto e saberei explicar que a madrinha do samba imanta, inexplicavelmente, a felicidade em todos a sua volta. Basta ouvi-la! Beth Carvalho é a lua, o sol... um estrelado de luz e energia!
Sua voz aveludada, serena, gostosa de ouvir comove, mobiliza olhares em aprender e contemplar o melhor da música popular brasileira. Sua diplomacia em dar atenção aos fãs e amigos é de uma ternura matriarcal!
Beth é tudo-de-bom!
Ainda dedica seu tempo, como porta-voz de novos talentos descobertos, a dedo, pela sabedoria e espiritualidade da vivência sambística. Leva a benção da ceia dos menestréis compositores do samba. Estes, irradiam numa espécie de sessão espírita as grandes rodas e, principalmente, na voz e interpretação de Beth. Cartola que o diga, Paulo da Portela agradece!
E o leque de compositores anônimos? Beth adentra na descoberta deles e admiração por letras que falam o verdadeiro beabá da Vida!
Ah...madrinha...
Enfim, Beth não só homenageia o passado como abençoa os futuros compositores. Ela é mestra na igualdade das gerações!
Será que fui clara em expressar o certo, o correto que me leva a este enaltecimento a Beth Carvalho?
Deixe-me assim!
Ganhei o ano com este show! Mas se tiver que sonhar, ah, eu sonho alto!
Minha utopia era ver Beth diariamente perto de nós, sambistas gaúchos! Entendo que o Brasil é rico, cheio de etnias! Tanto é que o povo riograndense tem a sua raiz, sua tradição. Porém, antes dos pampas, da serra e do Guaíba, o gaúcho é genuinamente brasileiro e ferrenhamente sambista! O samba cresce, se firma com uma força cósmica e mágica aqui no Sul!
No RJ, o Cacique de Ramos foi uma das quadras precursoras de muitos sambistas. Aqui, em Porto Alegre, temos quadras de escolas de samba que mantém viva a chama do samba, a alma carioca!
E Beth Carvalho é a referência, a exaltação, a alegria em todas as rodas de sambas! Há quem interprete, quem se emocione ou mesmo também, quem perde a lucidez e mergulha no universo das letras interpretadas pela madrinha!
Que feitiçoooo!
Sua presença marcará em minha história, que ela existe...não é sonho... é real!
É isto aí Beth Carvalho! Foi a minha homenagem de uma gaúcha pandeirista que a idolatra!
Valeu madrinha,
Tua eterna fã
Fabiana de Carvalho Fernandes

fabinha72@hotmail.com
Porto Alegre, 21 de maio de 2006.


5 comentários:

BB disse...

A grande surpresa foi o bis. Marchinhas de carnaval que eu não cantava desde tenra idade. Foi bom, porque lembrei de coisas que...deixa assim.
Adorei ir com vcs.
Me diverti muito.
Só acho que no próximo samba do sesi deveriam tirar algumas coisas do caminho, poltronas, por exemplo! Hahaha.
bj

satélite abduzido disse...

Tudo foi lindo né Bebê!?! Presentão!

Samuka disse...

Se tu não virares correspondente dela em PoA a partir de agora, então não sei hehehe bjss. Valew pela ousadia!

Anônimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

Anônimo disse...

I find some information here.