domingo, maio 14, 2006

Vale dos Vinhedos...







Sábado (6/5), casamento da Grazi e do Zaneti marcado para as 10h30min, em pleno Vale dos Vinhedos.
Fui na expectativa de conhecer o coração da história italiana, com suas paisagens e costumes típicos daquela região. A máquina fotográfica não pode registrar tantas paisagens belíssimas, construções, monumentos e capelas que retratam um lugarejo temático. Fator interessante é a religiosidade deixada pelos colonizadores italianos da Serra Gaúcha. Para a minha surpresa, existem mais de 20 vinícolas nos Vinhedos!
A estrada é de outro mundo!
Tudo muito limpo, cheiro de natureza pura, sol aquecendo a aventura de desbravar minhas curiosidades e ensinamentos daquele vilarejo. Meus olhos não paravam de correr tantas imagens lindas.
Não é exagero!
É um toque, um ambiente, totalmente fora da estrutura urbana de Porto Alegre. Algo que sempre aspirei conhecer.
Não cheguei a tempo na Capela das Neves. Acreditem! Os noivos já haviam casado! rsrs
No entanto, eu e o casal de amigos meus paramos lá para admirar a arquitetura daquela igreja.
Soube que a capela tinha uma história interessante:
Dizem que, no início do século passado, quando ainda a construíam, houve uma grande estiagem que dificultou o acesso à água. Foi quando surgiu a idéia de amassar o barro com o vinho armazenado, adicionando na palha de trigo, a fim de fazer a liga empregada para unir os tijolos.
Pórco dio!!! Uma capela etílica!
Casa lá, sai tchuco na hora!!! Glup! Glup!
Depois de conhecê-la, fomos direto para a Vinícula Cordelier, onde os noivos aguardavam para a grande festa temática! Grazi e Zaneti tentaram subir a rampa, que levava ao restaurante, numa charrete forrada de parreiras.
Linda, a noiva estava com uma sombrinha típica de época!
Os convidados, na rua, aguardavam, ansiosos, a chegada dos noivos.
Fogos de artifícios preparados, e nada da chegada deles!
Para a surpresa de todos, o cavalo havia ARRIADO!!!
Foi um momento engraçado, muito engraçado mesmo! Ainda mais vindo desta louca amiga: Grazi!
Durante o casamento, em discurso, os noivos lembraram da falha do cavalo e falaram que havíamos comido a carne deste eqüino por falta de carne no buffet do restaurante.
Bom, não preciso dizer que, no balanço líquido das taças - muito bem servidas por sinal-, os convidados largavam trovejantes gargalhadas, interagindo, assim, com as palavras cômicas de Grazi e Zaneti!
Houve danças típicas da Itália, com roda humana, que servia como um elo de energias positivas para os noivos. Eram hinos Italianos, gritos, lencinhos vermelhos e verdes distribuídos um a um para todos, além de muitas interação com os bailarinos de roupas típicas! Não dancei tanto, pois não sabia mais quem coordenava minha alegria: se eram as minhas pernas ou minha mente possuída de champagna Brut e Moscatel!
Ah! Tinha até a famosa cantora que canta no Trem da Fumaça dos Vinhedos, que passava de mesa em mesa incitando todos a cantar!
Valeu!!!...
Vale dos Vinhedos! LINDO, LINDO, LINDO!
Ainda pretendo voltar lá para me aventurar no Enoturismo. Segundo o site que visitei, dos Vinhedos, significa um segmento da atividade turística que se fundamenta na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos e das tradições e tipicidade das localidades que produzem esta bebida. Dio can!
Eu me divirto...
E espero escrever nos próximos posts que fui ao show da Beth Carvalho ... eu tenho que ir!!!...

5 comentários:

Anônimo disse...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

Anônimo disse...

Oi! I can know who you is? please! Its would be grateful with a reply! Or better! fcf@tj.rs.gov.br orders an email for me

Oi! Posso saber quem você é? por favor!!!! Ficaria grata com uma resposta sua! Ou melhor! manda um e-mail para mim fcf@tj.rs.gov.br

Anônimo disse...

I am it PROPER abduzida SATELLITE that wrote the message above! ok! I wait a reply yours! Fabiana F

Anônimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

Anônimo disse...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS