sexta-feira, março 12, 2010

Obrigada


Depois de uma semana de decisões fortes, momentos que marcaram todo um patamar de vida da minha família, resolvi começar a falar sobre as travessuras e linguajar do João Vicente - este, está prestes a completar três anos. Então nos próximos posts farei “As peripécias do João Vicente”(papos de mães bobas, tá?). E, aproveitando o momento Satélite quero aproveitar e agradecer, também, a todos os que me enviaram mensagens de conforto a mim e minha mãe, sobre a decisão de minha amada avó Iolanda(90 anos) ir para uma casa de repouso para idosos. Foram(e é) um dos momentos fortes que doeram e, ao mesmo tempo, aliviaram uma verdadeira turbulência de não ter o que fazer quando um ente tão querido enferma divagando palavras sem nexo. Isto tudo fez minha mãe querida padecer numa tristeza profunda. Agora, percebo que viram horizontes onde encontraram o caminho correto, apropriado, para o momento. E só pelas visitas já realizadas diagnosticamos(família e geriatras) que ela está super bem e até foi elogiada por um ‘velhinho’(colega de Lar) de que ela(minha linda avó) era muito bonita! Fica aqui, portanto o minha gratidão pelas palavras de pessoas queridas como Sônia Pires, Dilair, Cíntia, Ianes, Vó Sueni, Sônia Dutra, minha mana, Suzy, Eduardo Montanari, Lady, Regina Piccoli, colegas de trabalho, amigos em geral, amigos dihittianos...enfim...todos. Vocês abrandaram o que para nós foi(e está sendo) muito dolorido.

Um comentário:

Dy Luz Pockrandt disse...

Amada!!

To doida pra ler o teu post sobre as travessuras do João Vicente, que esta fase é linda, engraçada, tempo de descoberta.

Amadinha, obrigada pelo carinho de incluir meu nome na tua lista de agradecimentos, mas eu que tenho que agradecer, só fiz o que eu gostaria q alguem fizesse por mim..

Estou aqui, pode contar comigo!!
Deus abençoe sua vovozinha, o senhor la tem razao ela é linda mesmo!!
bjus

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS