quinta-feira, novembro 02, 2006

2007, adiantado!!!

Toda proximidade de ano novo, providencio uma faxina geral, de papeis, documentos antigos, jornais, revistas, roupas e calçados que não usei e não usarei mais. Tratei logo de despachar. A limpeza foi geral. Tudo graças a nossa adorável Ilionara, virginiana nata, membro de sentimentos impagáveis das famílias Carvalho e Fernandes.
Ela, propôs dar uma geral no meu guarda-roupa trocando, inclusive, todos os cabides dele. Tudo para ficar alinhado cor-a-cor, detalhe por detalhe, inclusive simetricamente. Deixei nas mãos o apartamento para esta amada integrante.]
O detalhe é que a ‘arrumação’ durou quase uma semana!
Para a minha surpresa(pois eu saia do ap para trabalhar) é que, Ilionara botou abaixo meu lar. Não só arrumou o guarda-roupa como alinhou um a um cada apetrecho solto pela casa INTEIRA. Se encontrava uma agulha de costurar no banheiro, Ilionara ia direto recolocar o objeto, para a caixa de corte & costura. Remédios foram analisados, um a um. Os que estavam fora da validade foram direto para o lixo.
E por aí foi... Neste dias que seguiram de árdua mudança, senti que, quando abria a porta do apartamento, lembrava algo como mostra Casa & Cia. O detalhismo da cortina lavada, do forno livre de qualquer ‘célula gordurosa”, chão, prateleiras da cozinha...apetrechos nas suas devidas tribos fizeram que eu tivesse um crise de choro.
Calma gente!
É que estou chorona mesmo!
Nunca vi minha casa tão alinhada.
Não que fosse uma baderna! Não! Longe disto!
Mas as gavetas eram depósitos de meus colares, carteiras não mais usadas, algodões... tudo. Hoje, está tudo mudado... E os documentos, as revistas e reportagens que tinha a mania de imprimir e guardar, foram, também, jogadas fora. Inclusive fotos que não pertencem e não pertencerão mais no meu futuro. Tudo para o lixo.
Em média, 5 a 8 sacolas, por dia, iam fora de minha casa! Dei muitas coisas e joguei outras fora.
Vou entrar 2007, adiantada, livre de fragmentos do passado, de objetos inúteis e de detalhes sem nexos!
Rumo para uma futura casa que estará cheia de vida!
Xô passado! Xô lixo de palavras... Estou plena! Isto que importa!
Valeu Ilionara. Sem você não sei o que seria daquela casa... Com certeza não teria a percepção ultra que tivestes, muito menos a rapidez...Talvez levasse meses para dar conta de tantos detalhes... Isto que meu médico proibiu qualquer esforço brusco...
Deixou aqui, meu agradecimento a ti! És nosso eterno anjo da família Carvalho e Fernandes!
Beijo, meu de do bebê!

Nenhum comentário:

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS