domingo, março 30, 2008

Arte dos arteiros...




Ultimamente tenho passado por cada situação que o João Vicente me prepara. Uns o susto foi mais sério: Caiu da cama duas vezes. E o pior: não foi dormindo. Simplesmente ajeitava os preparativos do banho. Sustos, conselhos, palavras de avisos que muitos tombos ele cairá foram os que mais ouvi. E, em todos, tive que manter "a classe". Não tenho nervos de aço gente... Algumas aventuras do João Vicente consigo segurar as lágrimas; já em outros não. E foram tantos tombos que já estou phd no assunto. O guri adora testar a cabeça. Mas já se aventura a tantas descobertas que deixa a mamãe e o papai faceiros. É de uma personalidade fortíssima: Touro com ascendente em Sagitário; Lua em Leão. Tem em sua agendinha na creche já duas advertências. Uma, na disputa pelo brinquedo, mordeu o colega. Eu repreendi e ele tem entendido que morder machuca. Já o papai acha que o guri é Galo que é do sangue. Ai, ai... Arteiro, ladino em nada tirou o seu apelido na creche: JV o bebê sorriso! E é mesmo. Só sorriso. E quando chega em casa? Só quer saber de explorar cada detalhe da casa. Puxa fio de telefone, modem de internet, abre portas dos móveis da cozinha, empurra pufs...bate nos sofás...ihhh são tantos lugares. E a mãe sempre de olho. Senão cuidar a casa pode ficar assim... imaginem?

Nenhum comentário:

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS