quinta-feira, maio 12, 2011

Vale a pena é aperitivo!

Eu estou devagar aqui no Satélite; reconheço. Agora já pararam para pensar que estamos no mês 5 do ano?
Cinco gente!
Praticamente me-ta-de do ano! Estou descendo a rampa e não estou sabendo! Só pode! Ando bege com a vida corrida que a gente tem.
Abril passou e comemorei o aniversário do meu filho. Meu menino festeja junto com o seu Santo Protetor que é São Jorge! Portanto, além de ser o seu dia é para mim, um dia abençoado pois é Dia de São Jorge meu santo que sou devota há seis anos por “N” motivos(se alguém quiser saber está aqui no blog); só pesquisar.



Todos os anos, no dia 23 de abril, dou um jeito de ir a Igreja São Jorge da capital. E não tem uma vez sequer que não pise lá e não sinta uma força mágica da Casa de Deus. Eu choro. Este choro não tem origem; apenas emoção. As lágrimas correm em minha reza. Vá entender.... Emoção em agradecer por ter saúde, por ter sabido tocar a minha vida de forma digna e ser uma boa mãe. Agradecer pela saúde de meu filho e pessoas que amo além das bênçãos conquistadas.
As vezes(papo de mãe gente) olha meu filho e lembro dele “pequitito”, no meu colo, todo-todo de gemidinhos e olhares que me deixavam cada vez mais apaixonada. E esta paixão agora é uma realização! Amor sublime que a gente tem por nossos filhos, né mamães do Satélite? Ele tem sido um anjo de menino. Está mais comunicativo, meninão mesmo; antes era muito chorão e só queria saber da mamãe.
Enfim, abril foi assim.

Me foquei que faria um aniversário em família - em casa mesmo - e outro na creche com seus amiguinhos. A loucura dele são por seus coleguinhas. Escolhi o Tema: Cinemateca do João Vicente Tudo porque o meu pequeno tem uma fissura por filmes. Assiste um atrás do outro. Ama. Tem gente que olha para mim e diz: “ – Quem diria Fabi! Logo tu que não é chegada com filmes!”
É vero...


Não gosto de filmes.E o meu pequeno é apaixonado por filmes. Por este motivo achei que cairia como uma luva fazer um aniversário temático de Cinema!


As lembrancinhas foram DVD da Turma da Mônica vai ao Cinema e uma tira de pulso em formato de rolo de filme. Teve muitas pipocas, bolos e salgadinhos.
Eles amaram!
Me deu uma canseira, estourei a coluna no dia pois montei o cenário da sala sozinha.
Agora, olhar para estes rostinhos, cá entre nós: Vale a pena é aperitivo!




PS: O festinha de aniversáriofoi em maio pois o 23 de abril deste ano, era véspera de Páscoa e achei mais viável comemorar em maio na escolinha dele.

Um comentário:

MÃE...SONHO REALIZADO disse...

Ai Amiga. Mais um espetacular aniversário do Jv que eu perco. Lá se vã0 2 anos dele sem a presença da madrinha( mesmo de casa) dele. Tu como sempre te puxando para dar a cada dia mais alegria para o nosso príncipe. Prometo guardar minhas energias para o 5( nossa, ano que vem 5)...aniversário dele. Amo vcs.

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS