terça-feira, maio 22, 2007

Homenagem à minha mãe!



Meu primeiro grito de vida foi recebido com surpresa de seu irmão Gildo: “rá! É a boca da Vera!” Assim eu vim ao mundo, fruto de uma história de amor entre um catarinense e uma gaúcha! Dalton e Vera! Meus pais amados, razão de todas as minhas forças nos momentos mais felizes e, também, os mais difíceis de minha vida. Tivemos conflitos de ideais. Sempre fui de revolutear entre seus filhos. Diferente? Não sei... Sei que os pais criam seus filhos para o mundo, mas minha mãe, leonina de 1°Grau em seu decanato, custou a entender este ditado. Seus filhos foram criados para ela. E quando um voou; seu coração apertou. Para ela, a dor, os conflitos e os problemas só poderiam ser sorvidos por ela. E eu insisti, ergui bandeira que precisava verbalizar a vida, mesmo que esta pudesse me dar desgostos.
E entre alguns capítulos, onde achamos que tudo ruiu, tudo se foi, onde beijar a lona e jogar a toalha foi pouco, minha mãe estava 24 horas presente para me fortalecer. Escondendo a sua dor para não me fragilizar mais. Cada qual com seu destino, né mãe? Eu tive o meu. Tantas inseguranças no cominuir de minhas derrotas e, você estava presente em todas para me reerguer! Leonina de mão cheia! Urra, o que puder para proteger seus filhos! Te amo, com todas as forças deste mundo! Tua filha Fabiana!

Nenhum comentário:

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS