terça-feira, maio 27, 2008

Outono e as lembranças...


O outono é o aperitivo do inverno. Faz tu matar a saudade do verão; como lembra - bem lembrado- a rigidez do inverno. Outono é nostalgia. É a labuta do corre-corre para sobreviver. O ano sempre vôa e olhamos os retratos; e lembramos do outono! E fica aquela sensação gostosa das folhas embaladas pelo vento; desmaiadas no chão. Outono do solzinho gostoso ; outono do manto gelado da lua.
É a hora de baixar as roupas de peso; as roupas felpudas. Obra da natureza... E por falar em natureza... no início do mês de maio marcou com um ciclone na região de Porto Alegre. Onde moro, fiquei mais de 24 horas sem luz e parcialmente sem água. Era, literalmente, o quadro da dor! O outono não só deixou as folhas no chão; como também, árvores centenárias, postes empalhados do tempo e muita, mas muita sujeira!
Foi o marco desta estação em 2008. E neste clima meio cinzento e meio colorido surge o lado bom: O de namorar. Namorar e namorar... Comer pipoca, ver um dvd predileto, fazer beijinho-esquimó com meu filho... brincar de abraço de upa-upa! Trocar olhares de quem mexeu comigo há oito anos atrás!
Volúpia....
Apenas isto...

Nenhum comentário:

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS