sexta-feira, maio 16, 2008

Um aninho e muitos ensinamentos...




Custei. E veio. Chegou a hora de relatar, comemorar e vibrar a chegada de um aninho do meu filho lindo, João Vicente. A tradição confirma o verbo: “passou voando! ... Já!?!?”
Exato!
Já.
Já me mostra atitudes tão lindas que posso dizer que ele é especial. Primeiramente nasceu num dia abençoado. Tem a proteção de São Jorge. E o mais interessante é que o meu pingo, é literalmente sorridente. Sorri pra ascensorista, pro frentista, pro moço que está atrás de mim numa fila qualquer. Sorri, inclusive, para os motoristas que aguardam, como eu, numa sinaleira, nas vias da cidade. Na creche, entre funcionárias e pais de crianças, todos, sem exceção alguma relatam:
“ - É o bebê sorriso!”
Eu já estava flertada por ele desde o meu ventre. Porém, o João Vicente conquistou e desempedrou os sorrisos mais enrugados à sua volta. É impossível não retribuir-lhe um sorriso!
E este serzinho de luz explora, em tudo, os sons com o seu corpo. Na água, no banho, não dispensa várias ‘raquetadas’ com as mãozinhas para curtir o ‘barulhinho aquático’ fazendo quem está a sua volta um verdadeiro pinto molhado.
Experimenta batidas na cabeça(sim! Perguntei ao pediatra se era normal)... É um dublê craniano! Meu Deus... tudo é na cabeça! Rsrs
Rolando, engatinhando e agora, andando. Parece um bonequinho andando. Ergue as mãozinhas pra cima e dispara nos passinhos.
Tem uma pressa....
Descobriu que mandar beijinhos e dizer adeus agrada a todos que o rodeia. Portanto, a-do-ra beijar e acenar!
Fascinado por bola, ama carregar uma para vibrar seus gritinhos de “- Gooolll !!!”
E a cada dia sempre uma surpresa! Estes dias, logo que o papai foi trabalhar, meu pingo, deitado na cama comigo, ‘chamou-me’ para "namorar".
Mãe e filho, cedinho da manhã.
Beijinhos, sorrisos, risadas e, do nada, meu anjo me pega pelos cabelos e puxa com aquelas mãozinhas miniaturas para dar mais e mais beijos. Selinhos abençoados de mãe e filho.
E lembro, que durante a minha gravidez só me falavam:
“ – Deu pra ti, deu para o teu sono.... “
Gente, meu pitoco dorme di-re-to, feito um anjo e, quando acorda, na madrugada, nem chorar; chora. Estica os bracinhos e aponta para a mamadeira. Pronto! Mamou; retorna abençoadamente ao soninho. É demais.
O que mudou, em mim, foi uma mavilhosa rotina que inclui um certo malabarismo; para quem tinha uma vida desregada. Indescritível. Sempre pensei, também, em ter uma família enorme. E o tempo e destino definiram algo melhor. Adotei, de coração, dois irmãozinhos do João Vicente, como meus filhos. Ana e Vitor Rodrigo. Não sei explicar de onde vem tanto amor por eles. E confesso, amoooo ver minha cama colorida destes anjos de Deus, rindo, pulando, zoando na cama comigo. Eu, meu filho e seus irmãos... num só coração! Coração de mãe tem sempre um lugar pra mais um. Não é o que os antigos dizem? Acho que tive uma amostra grátis do que a belíssima e inigualável Angelina Jolie tem por sua família! O maior tesouro que o Homem pode ter é sorver e doar amor! Amor puro....
Ontem lia uma entrevista da, também, mamãe faceira e atriz, Danielle Winitis. Vou dividir a alegria desta estrela global, que definiu, em poucas palavras, a descoberta de ser mãe:
"A vida inteira você ouve que filho é a melhor coisa do mundo. Mas não tem idéia até ter o seu. Depois, pede: 'Deus, me deixa passar por isso de novo'. Como consegui ficar mais de 30 anos sem essa pessoa?"

Deste relato se tem a base parca e singela do que é o esplendor de ser mãe!
Completa, realizada!
Nos próximos posts prometo relatar um pouco do sucesso do aniversário do João Vicente

Nenhum comentário:

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS