sexta-feira, novembro 12, 2010

Viver intensamente e do meu jeitinho

" Quem acendeu a vela do Destino, não contava com a ventania." - já dizia a cantora Ana Carolina;
Sentimentos e felicidade em alta.
Será a primavera, o sol, ou será esta instabilidade meteorológica que atingiu meu coração?
Hoje eu quero falar dele: Coração bate mais forte. É bom quando o coração bate, as mãos perdem a chance de se mostrarem - pois não há bolsos que se encaixem a elas quando eu cruzo com esta pessoa. Faz mais ou menos um mês que fui surpreendida com a vida.
Dizem que o coração é um músculo involuntário que bate por alguém independente da situação e de toda uma dinâmica do momento. Momento de mudanças arquitetônicas no meu trabalho e um colega novo de vizinho. Não estou falando de loteria! Pois tem muito chão ainda(ou não. De repente é passageiro mesmo. Viagem minha de repente). Eu só comemoro, com vocês, este sabor gostoso de levantar todos os dias com vontade de cruzar com aquele homem que intrigou meu olhar. É assim que estou. E como isto faz bem para a alma! Tem gente que me diz: “Nunca mais tinha te visto assim Fabinha”.
E vou confabular com este sábio escritor, Fabrício Carpinejar, que estes tempos tuittou isto:
“A única coisa que as mulheres não perdoam - de jeito nenhum - é a covardia para amar.”.
E aquele olhar eu não consigo esquecer ou mesmo não consigo deixar de procurar para ver...O jeito sério e carrancudo e o mistério. Tudo me atrai. Que viagem isto. Estava tão “fora do ar” que, quando o vi deu uma espécie de “plim”. Tá certo; sou uma eterna adolescente rsrs Isto pode ser, de repente, passageiro em mim. Eu torço que continue a evoluir.
Mas....
“Viver não é coragem; é teimosia”. E eu perdi, por total a capacidade de dar conselhos porque eu só tomo partido de ruborizar e olhar. Cá entre nós, não tem coisa melhor, por exemplo, que o cheirinho de café passado? Acho, inclusive, melhor que tomar o café. E esta linguagem da paquera tem uma sensação tão gostosa. Quase terapia. Mais uma vez reintero, não sei no que vai dar e nem vou criar expectativas com isto. O que eu quero é viver intensamente! E do meu jeitinho.
Uhuuuu

Nenhum comentário:

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS