quinta-feira, novembro 04, 2010

Peripécias do João Vicente III




Lembram que no Satélite tenho alguns post’s do título “Peripécias do João Vicente”? Então, hoje estarei adicionando mais algumas tiradas do João Vicente! Aliás, ando inclusiv repensando se não crio um blog só falando destas pérolas dele. Um blog bem maroto, bem menino que fale de suas descobertas da vida. Estou prestes a criar. Estou pensando o nome do blog. Alguém tem aí alguma sugestão?
João Vicente está com três anos e sete meses e tem sido cada vez mais divertido compartilhar suas descobertas e frases inusitadas. Hoje vou relatar as últimas dele:
João Vicente está na creche desde os quatro meses de vida e de lá para cá convive praticamente com os mesmo coleguinhas. O seu ‘melhor amigo’ é o João Pedro. E tem umas manias que são da idade mesmo: Se o João Pedro está vestido com estampa Ben10 ele quer também vestir igual. Se está com a roupa do time Internacional ele também quer estar trajado de Colorado. E por aí vai. E, na escolinha tem uma regra muito bacana: Toda a segunda-feira é o Dia do Brinquedo. Cada criança pode vir, de casa, com seu brinquedinho preferido. O João Vicente, esperto, leva uma espécie de nécessaire onde tem alguns bonecos, carros e mostrengos que adora. Todos pequenos. É chegar na sala que todos o rodeiam. Ele chega na mesa e esparrama todos os brinquedinhos na mesa. Distribui os brinquedos com os amigos. E isto faz com que todos também lhe ofereçam seus brinquedos. Pra ele é vantagem brincar com o ‘novo’ e o emprestado. Ali, em harmonia e, de encher os olhos, todos se divertem. Estes tempo, seu amigão do peito, o João Pedro, chegou com uma guitarra muito estilosa. Cheia de luzinhas, músicas com melodias bem alegre. João Vicente viu e curtiu de longe. Aí eu pensei: “ – Parece que to vendo; vai me pedir uma guitarra igual!”
Final da tarde chegou e fui buscá-lo.
- Oi filho, como foi o dia?
- Bem
- É. Vi que tu tava brincando com o João Pedro. Gostou da guitarra?
- Sim
- É meu amor? Queres uma?
- Não
Ali, dirigindo e olhando ele pelo retrovisor achei tão inusitada a negativa dele que olhei para ele que tava bem sereno olhando para a rua. Aí indaguei:
- Não? Não gosta de guitarra?
Ele suspendeu os bracinhos pra cima com as mãozinhas abertas e exclamou:
- Porque eu tenho um vilão mãe!!!
Tá aí a resposta do meu filho. Tenho um cavaco Rozini antigo pra caramba. E volte e meia o João Vicente pega e toca. Sentadinho na cama, mas toca! E para ele o ‘vilão’ é que ele chama de violão. Já que na escolinha eles tem aulas de música.
Achei tão fofo dizer que ‘já tem um vilão”!
Por isto que não quis rsrs

* Detalhe da foto: Tentei tirar os olhinhos vermelhos sem aquele programa do Picasa pois no pc que postei não tem. Portanto, ficou meio 'estranho' pois dei uma pintadinha rsrs nos olhinhos de jabuticaba do meu príncipezinho.

Um comentário:

Eduardo Montanari disse...

Instigue ele a aprender violão mesmo. deve ser tão legal. Adoraria saber tocar, mas agora já sou um velho e acho que não aprenderia. Sabendo tocar bem ele vai conquistar muitas gatinhas no futuro.
Gostei do gorrinho de reggae. hehe