quinta-feira, novembro 04, 2010

Peripécias do João Vicente III




Lembram que no Satélite tenho alguns post’s do título “Peripécias do João Vicente”? Então, hoje estarei adicionando mais algumas tiradas do João Vicente! Aliás, ando inclusiv repensando se não crio um blog só falando destas pérolas dele. Um blog bem maroto, bem menino que fale de suas descobertas da vida. Estou prestes a criar. Estou pensando o nome do blog. Alguém tem aí alguma sugestão?
João Vicente está com três anos e sete meses e tem sido cada vez mais divertido compartilhar suas descobertas e frases inusitadas. Hoje vou relatar as últimas dele:
João Vicente está na creche desde os quatro meses de vida e de lá para cá convive praticamente com os mesmo coleguinhas. O seu ‘melhor amigo’ é o João Pedro. E tem umas manias que são da idade mesmo: Se o João Pedro está vestido com estampa Ben10 ele quer também vestir igual. Se está com a roupa do time Internacional ele também quer estar trajado de Colorado. E por aí vai. E, na escolinha tem uma regra muito bacana: Toda a segunda-feira é o Dia do Brinquedo. Cada criança pode vir, de casa, com seu brinquedinho preferido. O João Vicente, esperto, leva uma espécie de nécessaire onde tem alguns bonecos, carros e mostrengos que adora. Todos pequenos. É chegar na sala que todos o rodeiam. Ele chega na mesa e esparrama todos os brinquedinhos na mesa. Distribui os brinquedos com os amigos. E isto faz com que todos também lhe ofereçam seus brinquedos. Pra ele é vantagem brincar com o ‘novo’ e o emprestado. Ali, em harmonia e, de encher os olhos, todos se divertem. Estes tempo, seu amigão do peito, o João Pedro, chegou com uma guitarra muito estilosa. Cheia de luzinhas, músicas com melodias bem alegre. João Vicente viu e curtiu de longe. Aí eu pensei: “ – Parece que to vendo; vai me pedir uma guitarra igual!”
Final da tarde chegou e fui buscá-lo.
- Oi filho, como foi o dia?
- Bem
- É. Vi que tu tava brincando com o João Pedro. Gostou da guitarra?
- Sim
- É meu amor? Queres uma?
- Não
Ali, dirigindo e olhando ele pelo retrovisor achei tão inusitada a negativa dele que olhei para ele que tava bem sereno olhando para a rua. Aí indaguei:
- Não? Não gosta de guitarra?
Ele suspendeu os bracinhos pra cima com as mãozinhas abertas e exclamou:
- Porque eu tenho um vilão mãe!!!
Tá aí a resposta do meu filho. Tenho um cavaco Rozini antigo pra caramba. E volte e meia o João Vicente pega e toca. Sentadinho na cama, mas toca! E para ele o ‘vilão’ é que ele chama de violão. Já que na escolinha eles tem aulas de música.
Achei tão fofo dizer que ‘já tem um vilão”!
Por isto que não quis rsrs

* Detalhe da foto: Tentei tirar os olhinhos vermelhos sem aquele programa do Picasa pois no pc que postei não tem. Portanto, ficou meio 'estranho' pois dei uma pintadinha rsrs nos olhinhos de jabuticaba do meu príncipezinho.

Um comentário:

Eduardo Montanari disse...

Instigue ele a aprender violão mesmo. deve ser tão legal. Adoraria saber tocar, mas agora já sou um velho e acho que não aprenderia. Sabendo tocar bem ele vai conquistar muitas gatinhas no futuro.
Gostei do gorrinho de reggae. hehe

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS