quinta-feira, dezembro 13, 2007

Chegada da mana



















Foi forte a euforia de rever minha irmã Patricia. Mesmo sob o forte calor que anda baforando em Porto Alegre não hesitei em acompanhar, meus pais e Mateus, de vê-la chegar no aeroporto! Acabou virando festa pois o João Vicente tá uma parada. Dá gritinhos, levanta os bracinhos, sorri por nada e olha...com um olhar que não existe dicionário que traduza! Ele encanta mesmo. Era inexplicável a saudade de minha irmã. Sei lá...foi fazer a vida dela em SP mas eu custo a entender isto. Queria ganhar na mega-sena e alojar ela e meu cunhado em terras portoalegrenses. Enquanto este sonho não se realiza temos que sorver o melhor de sua presença na capital. E tem sido assim, passeios, conversas... dormir na mãe... mais passeios e conversas! Ainda mais eu de férias!
Rever a minha irmã condiz, mais ou menos neste sentido: No percurso de meu destino perdi e me decepcionei com alguns valores mas, redescobri outros mais profundos que me deram o sentido básico da vida que é o trabalho, o amor e, principalmente a família. Neste meu momento, eles apresentam novas possibilidades de sentido mais espiritual. O batizado do meu filho tá a beira de se concretizar. E mais uma vez, o colo de minha família abrandou minhas derrotas e tropeços. A família do papai vai estar lá, junto com a Graça de Deus! e, mais uma vez vou erguer sorrir de felicidade pelo meu filho!!!
*** As fotos aí são a chegada da PAti no aeroporto no dia 8/12! Foi uma folia!

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada, mana, pelas palavras e carinho! Sei que todos sentiram, como eu, a mudança de Estado, devido à distância, mas, como bem disseste, importante p/ meu 'crescimento' e realização pessoal! Estava hiper feliz e emocionada pelo grande momento do reencontro com a família. Obrigada por teres ido me buscar! Adorei a surpresa de ver nosso "Príncipe", tão meigo, risonho, lindo e saudável, com as Graças de Deus! Vamos aproveitar bem todos os momentos juntos! Beijos e fiquem c/ Deus! Patrícia (*_*):-)

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS