sábado, setembro 15, 2007

Fragmentos sambísticos de inverno
















Faz um tempo. Foi no aniversário da nossa amada Porta-voz do samba; a inigualável Anete!
Já na semana que antecedia o aniversário soube, pela previsão do tempo que a semana seria de frio, muito frio. Que na quinta-feira, as temperaturas subiriam e que, no sábado(justamente no sábado), cairia uma chuva baixando, por assim, a temperatura. Queda total. Frio de gelar.
Passei toda a minha licença maternidade enjaulada no apartamento pois com o inverno intenso, seria crueldade expor meu pequeno a temperaturas tão baixas. Era brincar com o perigo. Era sujeitar meu pimpolho a uma bronquiolite. Então evitei.
A exceção, programada, era ir no aniversário da Nete. Como já havia visto a previsão do tempo, me preparei psicologicamente para levá-lo. Conversei com as gurias organizadoras da festa para amparar meu pequeno num mini-improvisado-hotel! Tudo preparado e sábado amanheceu com a calculada chuva.
Cheguei, junto com a babá Tatatáta e de cara um batalhão já abriu os portões, carregaram aparatos maternais e tralhas trazidas para a festa.
E o samba começou regado de cerveja(que eu não bebo mais) e muito churrasco. E, como promessa, a vinda ilustre do compadre de Zeca Pagodinho, Luiz Carlos da Vila!
Ele e a esposa estavam estarrecidos com o frio. Pudera, né? Cariocas legítimos, enraizados com os caldeirões solísticos do Rio de Janeiro. Porém, nada impediu para que eles não se divertissem! Verdadeiros hinos sambísticos foram cantados por Luiz Carlos da Vila, grande parte, de sua autoria.
Para não ficam em vão, retiraram meu pequeno de seu QG do inverno e o levaram para a garagem onde estavam os convidados. Tímido, inexperiente, diante de um ser tão pequenino, Luiz Carlos da Vila pegou João Vicente no colo e disse: “- esse é o nosso João Vicente!”
Foi a forma de abençoar, sambísticamente, nosso pimpolho!
Quando crescer, João Vicente saberá que, no mundo do samba, participou de grandes compositores da música popular brasileira!
Agora, com tempo, e só agora mesmo, a mamãe aqui, conseguiu registrar, no blog, este grande encontro!
Aos amigos do samba meu eterno carinho! JV! Tu é o amor da minha vida!

Nenhum comentário: