sábado, fevereiro 02, 2008

Amigos do samba, amigos de tempos...







Quero agradecer o amor e a fidelidade de meus amigos, do samba, jornal, capoeira, vizinho... ex-vizinhos. No entanto, o que me chamou a atenção são os amigos do samba. Mesmo afastada, por motivos maternais, recebo semanalmente visitas, telefonemas e e-mails! Ninguém se 'afastou naturalmente"(até porque minha turma é de década homeopáticamente trabalhadas, garimpadas e não de época ou fases). Todos estão compreendendo este meu momento único, mas acabam perguntando onde estou ou melhor, recebendo saudosas visitas! Querem que participe de rodas de samba com os da velha-guarda gaúcha! Um dia eu volto gente! Não prometo datas! Mas agradeço desde já o carinho de todos! São de fé e provaram que a minha ausência não tirou, meu jeito abduzido, da lembrança destes bambistas. Também... são onze anos de samba no Sul que os conheço. Conquistei de modo natural e nunca forçado desta tribo! Onde um me visita ou liga diz: 'Fulana perguntou por ti. Beltrano quer saber de ti!"
Obrigada!!!
Eu volto! Mas ando, ultimamente, em "outras esquinas", em outras paradas, todas, gratificantes, junto ao meu filho! Ele já tá bem grandinho, ensaiando bem o gogó! Quem sabe mais tarde! Agora eu quero paz.
E este meu silêncio, junto com a aproximação de duas lindas famílias, tem feito um bem enorme para mim e para meu filho!
É tempo
Tem hora!

Nenhum comentário:

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS