sábado, fevereiro 02, 2008

Descobertas de João Vicente


Meu pequeno esta semana emplacou mais uma gripe, desta vez mais xarope. Uma 'amostra grátis de bronquite". Fiquei tão chateada... Mas fazer o quê se eu tenho e a vó me contou que as três gerações do papai são também asmáticos... Agora é tratar e ficar de olho na famosa "Idade da Asma". Agora ele repouso feito um anjinho! O que não tirou foi esta faceirice em descobrir o mundo. Pediram para eu relatar pois é fácil, fácil de esquecermos... Então vai lá:
- Nesta semana ele descobriu o gesto do fazer "NÃO" com o rosto. Quaquer coisinha mostrada a ele(principalmente colheres com remedinhos) ele já se adianta gesticulando o "NÃO BEM REDONDO"!
- ´Também, nesta semana, descobriu bater palmas quando vê ou escuta algo que lhe alegra. Ouvir a abertura do desenho do Bakinhardigans deixa ele louco. Mas por incrível que pareça, ouvir a abertura da novela das oito, que é um sambinha, ele não só bate palma como dá gritinhos. Porque, hêim!?!
- Ama a brincadeira do esconde-esconde. Fingir que vai sair do quarto onde ele está e reaparecer de surpresa faz ele dar pulos de alegrias! Ri a toa!
- Já sabe que o "não" da mamãe é repressão. Estes tempos, pegou um objeto sujo. Tá. Tirei e guardei. O que fez o ladino? Foi lá e pegou! Tirei e novamente um não redondo fez ele, baixar a cabecinha, fechar as mãozinhas uma com a outra e emburrar seguido de choro. Ai...como doeu rsrs Entendeu legal e não gostou...
- Gosta de beliscar os pés da gente quando estamos na cama. Acha a piada do ano o pé encolher e a mamãe dizer 'Aiii". Que festa!
- Acorda, adormece...mas sempre, fazendo carinho no rosto olhando para mim fixamente. É algo de Deus, mágico e único! Me enche de alegria!
- Não pode ver o pai dele que tem ataques de risos seguidos de soluços... Também... o papai é engraçado mesmo...
- Engatinha se rastejando ainda. Gosta de recuar e voltar a se sentar. Ama fazer flexões quando está de pé apoiando-se em mim ou em algum móvel. Mas por estar nesta fase, esta semana, num piscar de olhos de minha distração, vi o meu pitoco desabar, literalmente, do colchão que coloco no chão para brincar. A sorte que foi num colchão que já estava no chão. O que não evitou o susto e o choro de ambos. Agora aprendi a me controlar. Foi de doer ver o rostinho dele dar 'com tudo' no parquê... ui... e já me falaram para me preparar que vem muito mais.
- O papis acha que ele é cambota. Eu já acho que é de todo o bebê. O que é motivo de observação de toda a família que sua predileção em bater palmas, jogar brinquedos é com a mão esquerda.
- Estala a língua! Agora, anda amando fazer isto!
- Se a família toma café, almoça ou janta, João Vicente quer fazer o mesmo. Domingo, no Jangadeiros não perdeu a pose comendo. Vejam a foto!
NOVE MESES DE VIDA DE PURA ENERGIA

Nenhum comentário:

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS