sábado, fevereiro 02, 2008

Descobertas de João Vicente


Meu pequeno esta semana emplacou mais uma gripe, desta vez mais xarope. Uma 'amostra grátis de bronquite". Fiquei tão chateada... Mas fazer o quê se eu tenho e a vó me contou que as três gerações do papai são também asmáticos... Agora é tratar e ficar de olho na famosa "Idade da Asma". Agora ele repouso feito um anjinho! O que não tirou foi esta faceirice em descobrir o mundo. Pediram para eu relatar pois é fácil, fácil de esquecermos... Então vai lá:
- Nesta semana ele descobriu o gesto do fazer "NÃO" com o rosto. Quaquer coisinha mostrada a ele(principalmente colheres com remedinhos) ele já se adianta gesticulando o "NÃO BEM REDONDO"!
- ´Também, nesta semana, descobriu bater palmas quando vê ou escuta algo que lhe alegra. Ouvir a abertura do desenho do Bakinhardigans deixa ele louco. Mas por incrível que pareça, ouvir a abertura da novela das oito, que é um sambinha, ele não só bate palma como dá gritinhos. Porque, hêim!?!
- Ama a brincadeira do esconde-esconde. Fingir que vai sair do quarto onde ele está e reaparecer de surpresa faz ele dar pulos de alegrias! Ri a toa!
- Já sabe que o "não" da mamãe é repressão. Estes tempos, pegou um objeto sujo. Tá. Tirei e guardei. O que fez o ladino? Foi lá e pegou! Tirei e novamente um não redondo fez ele, baixar a cabecinha, fechar as mãozinhas uma com a outra e emburrar seguido de choro. Ai...como doeu rsrs Entendeu legal e não gostou...
- Gosta de beliscar os pés da gente quando estamos na cama. Acha a piada do ano o pé encolher e a mamãe dizer 'Aiii". Que festa!
- Acorda, adormece...mas sempre, fazendo carinho no rosto olhando para mim fixamente. É algo de Deus, mágico e único! Me enche de alegria!
- Não pode ver o pai dele que tem ataques de risos seguidos de soluços... Também... o papai é engraçado mesmo...
- Engatinha se rastejando ainda. Gosta de recuar e voltar a se sentar. Ama fazer flexões quando está de pé apoiando-se em mim ou em algum móvel. Mas por estar nesta fase, esta semana, num piscar de olhos de minha distração, vi o meu pitoco desabar, literalmente, do colchão que coloco no chão para brincar. A sorte que foi num colchão que já estava no chão. O que não evitou o susto e o choro de ambos. Agora aprendi a me controlar. Foi de doer ver o rostinho dele dar 'com tudo' no parquê... ui... e já me falaram para me preparar que vem muito mais.
- O papis acha que ele é cambota. Eu já acho que é de todo o bebê. O que é motivo de observação de toda a família que sua predileção em bater palmas, jogar brinquedos é com a mão esquerda.
- Estala a língua! Agora, anda amando fazer isto!
- Se a família toma café, almoça ou janta, João Vicente quer fazer o mesmo. Domingo, no Jangadeiros não perdeu a pose comendo. Vejam a foto!
NOVE MESES DE VIDA DE PURA ENERGIA

Nenhum comentário: