terça-feira, novembro 11, 2008

Depois dos congestionamentos, um presente!




Não é de agora! Todos sabem, para quem mora na Zona Sul, a dificuldade de retornar pra casa. Foram meses de obras, desvios, paradas, acidentes, cones, luzes e inauguração do Museu Iberê Camargo. Festas fechadas, equipes de reportagens e muita, mas muita tranqueira de carros... Tudo, enfim, diferente. Uma grande obra gera mudanças. E, para nós, terráqueos da zona Sul, a vinda do Barra Shopping Sul está sendo um presente, um acontecimento e uma realização para valorizar ainda mais a região mais arborizada de Porto Alegre.
Para isto, houve muitos transtornos. Eu sou uma que, ao voltar para casa, com o João Vicente, faço vários atalhos. Pegar a av. Icaraí virou uma lenda. Anda e pára; pára e anda. Isto me tirava do sério...
Tumultos à parte, o novo Shopping está prestes a ser inaugurado, segundo as notícias: dia 17 de novembro. Provavelmente com abertura fechada a artistas, personalidades do Sul e convidados.
As vias dão um nó visual para quem dirige. Há tantas ruas criadas, avenidas alargadas e rotas alteradas que dirigir por aqui todos os dias exige um certo cuidado. De semana a semana algo novo aparece. E o mais bacana foi a inclusão de dezenas de coqueiros.
Certa vez, voltava de uma festa com duas amigas. Uma é a Verinha, de Canoas. Doida de atar, não sabia sequer onde estava. Como já era madrugada e passávamos por ali, algo a surpreendeu. Luzes e aqueles coqueiros fizeram a espivitada indagar onde estava. Foi aí que larguei:
“ – Sinta-se em BEVERLY HILLS!”
A risada foi geral.
Passar de dia também tem o seu lado inusitado. São dezenas de grupos masculinos, todos de macacões e capacetes. Operários daqui e de outros Estados circulam, perto do horário de almoço, por todos os arredores. É o novo! É um acontecimento!
O Shopping Barra sul tem 68.378 m² de ABL (Área Bruta Locável), 215 lojas, entre âncoras, mega-lojas, satélites, praças de alimentação, área de lazer e entretenimento, um complexo de cinemas e um inédito centro de eventos multiuso.
Impossível negar!
Porto Alegre – Zona Sul já tem cara nova!

Nenhum comentário: