terça-feira, fevereiro 14, 2006

Um "EI" para o Espírito Santo


Vila Velha é uma cidade que transmite uma diversidade de estilos urbanos e litorâneos. Ela é uma mistura de tudo. Tem alguns hábitos de um pequeno vilarejo e, ao mesmo tempo, ostenta ares de uma Bevelin Hills a moda capixaba-carioca! Tem de tudo que uma grande metrópole oferece, batendo de frente com o jeito despojado e tranqüilo do capixaba!
O cumprimento deles não é um:
“- OIIII!!!”, por exemplo.
E, sim:
“- EEEEIIIIIII!!!! Como vai você!!!”
Engraçado,não? Eles usam “EEEEIIIIIIIIIIII!!!!”, pra TUDOOOO! rsrs

Outro fato interessante:
Chove em Minas Gerais e Rio de Janeiro; já no Espírito Santo, não chove! Fui indagar o porquê do acontecimento e eles logo falam na palavra “benção”.


Moral da história:

Não chove no verão pois é uma BENÇÃO, do ESPÍRITO SANTO!
Legal, né?

E os prédios gigantescos que tem aqui?

Tem muitos prédios com suntuosas arquiteturas de estilo contemporâneo. Mais a dentro, tem casas que lembram uma cidadezinha bemmm do interior...

Vila Velha é um lugar lindo para se viver!
É um pulo para a Bahia, um saltinho para o Rio de Janeiro e São Paulo e um passinho de Minas Gerais. Só fica distante de minha terra...amada Porto Alegre.

É gostoso de ver as pessoas fazendo sua caminhada matinal e, também no fim de tarde. Todos cultuam em ter uma boa saúde!
Pudera, né?
Com um calçadão, enfeitado de coqueiros e, um mar de esmeraldas... conspira para se ter uma vida sadia e de paz.
Dá vontade de ficar aqui... ai ai ...minha família e meus amigos que me seguram, por uma força gravitacional de laços e sentimentos... Do contrário, já faria planos de morar por aqui...

2 comentários:

Anônimo disse...

Que férias gostosas hem? deu vontade de eu ir morar aí com o teu relato magnífico...o mizi sente tua falta, ele tem dormido comigo, porém esses dias ele tinha sumido de noite quando acordei, ele tava na tua cama coitadinho..com saudades provavelmente..bjs

sateliteabduzido.blogspot.com disse...

Meus olhos ficaram marejados com o teu relato...putz... eu tenho pensado muito nele, muito mesmo... Falta pouco pra matar a saudade dos meus felinos.... o que será que tá passando na cabecinha dele, Meu Deus... to com o coração partido...Carrie, diz pra ele que já to voltando... faz BASTANTE carinho nele, tu faz isto por mim? Eu vejo a foto dele todos os dias no Orkut...
Bjo amiga! Comprei uma lembrancinha pra ti!
bjos
To arrasada agora...bichos são puros e não tem como entender um situação destas... ai ...nem sei mais o que dizer...

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS