quarta-feira, agosto 26, 2009

Ness. Existe? Voltaram as especulações!




Lembram do Monstro do Lago Ness(o Nessie)? Pois as notícias de hoje relatam a recente foto no Google Earth sob o Lago. O registro fotográfico intriga pesquisadores do mundo inteiro. Nela há uma mancha branca no mesmo formato do monstro. Acabou, portanto, reacendendo a lenda que começou com o relado de um santo, São Columbiano, missionário Irlandês que evangelizou a Escócia, em 565 d.C. Ele, que digamos, “oficializou” o aparecimento do réptil nas águas turvas e gélidas do lago. A partir daí são mais de 250 relatos da aparição e mais 30, em terra. As descrições sempre são semelhantes: pele brilhante e avermelhada, calda longa, cabeça chata e olhos arredondados. A ciência o designa como um pleisiossauro, réptil marinho extinto a “zilhões” de anos. Ui...me arrepiei!!!! E o que moveu eu comentar sobre isto, em meu satélite, é que ainda surgem teorias sobre a sua existência. Há também as famosas fraudes, como a foto de R. K. Wilson, em 1934 que publicou uma imagem montada. Foi publicamente confessa, pelo próprio autor em 1994. Então, meus amigos o leque de especulações sobre a sua verdadeira existência até hoje é um mistério. Quem tiver mais curiosidade acessa o Google Earth e coloque estas coordenadas 57°12'52.13"N (latitude) e 4°34'14.16"W (longitude).
E aí? O que acham? Ele existe ou não?

Nenhum comentário:

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS