terça-feira, agosto 11, 2009

Camelo pra chuchu!


Sempre ouvi em rodas de samba, ao final de uma música, algum integrante do grupo falar: “ - A banda não é camelooooo!”
O protesto é justamente para saciar a sede da bebida mais dourada confrarias sambísticas que fazem “A” alegria de muitos “bebuns”. E por falar em camelos deparo-me com esta notícia doida: Austrália quer dizimar com mais de 650 mil camelos e dromedários! Os animais procriaram feito “fermento Royal” pelos vales e campos deste país. Uma das alternativas é usar, inclusive, helicópteros para a matança.... Pobres animais... Precisava ser uma cientista na biologia para entender tamanha anomalia no ecossistema da natureza. O que acarretou para o surgimento de tantos camelos e dromedários? Santa loucura! O mundo realmente tá virado do avesso. Ainda acredito que as entidades de defesa destes animais estarão a postos para mostrar e agir com alternativas sensatas. Já pensou carroças com camelos, aqui, em Porto Alegre? Tá. Não é piada. Mas sei lá, escrevo aqui, para dar um jeitinho alegre em solucionar algo que me impressionou hoje nos sites de notícias. Distribuam estes animais em zoológicos do mundo todo. Está aí umas das alternativas em solucionar esta mega população que anda competindo alimento com vacas e bois. É uma das soluções, não acham???? Já os australianos querem matar e vender a carne... arghhhh!!! Alternativas existem e dinheiro também!!! A Austrália pode muito bem, pedir ajuda destes países como os que participam da ALCA(Área de Livre Comércio das Américas). Que não falta é “dindin” para desembolsar soluções como estas, da super população de camelos e dromedários.
Quer saber mais desta notícia? Leia a íntegra:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1261958-5602,00-AUSTRALIA+PLANEJA+MASSACRE+DE+ATE+MIL+CAMELOS+E+DROMEDARIOS.html

Nenhum comentário:

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS