quarta-feira, setembro 30, 2009

Travessuras

Já me diziam: "O trabalho e a preocupação serão para o resto da vida; só mudará o tema!"
E foi sempre isto que escutei desde que o João Vicente nasceu. Hoje, com dois anos e cinco meses, meu pequeno príncipe travesso tem me surpreendido com as descobertas e pirraças dele. Ultimamente tem cada situação que lembrei daqueles e-mails que a gente recebe de grandes ‘obras’ de crianças em casa. O Jotavê, como gostam de falar não foge da regra! São tantas situações algumas delas coloco aqui:
- Sábado a noite, casa num silêncio total. Sabemos que, casas onde habitam curumins nunca é no silêncio. Eu no telefone e o João Vicente perambulando pra lá e para cá na casa. Em algum momento ele surge:
“ – Mãeee! Sujo, sujo!!”.
Na hora eu pensei que fosse cocô. Então tratei de largar tudo para trocar a fralda. Quando eu chego ao quarto, a surpresa: Ele estava literalmente coberto de talco. Talco no chão, nas roupas, cama, brinquedos... Era o quadro da dor! Quando me virei para falar o porquê ele tinha feito isto; lá estava com uma vassoura e um pano. Ele sabia que tinha feito uma grande arte.
Por aí conto outras:
Comer ração de cachorro(quando tínhamos);
- Riscar o chão, as paredes, sofás, cadeiras e portas. Sim! Um dia ele fez isto e até hoje tenta sempre!
- Botar bichinhos de pelúcias para tomar banho com ele na banheira(imaginem o estado dos bichos...); carros movidos a pilhas, motos, tudo estragado. João Vicente sindicaliza esta lista de itens no banho.
- Ama se tatuar em todo o seu corpinho com canetinhas e, também, tatuas quem estiver a sua volta! É, literalmente, um prazer para ele!
Enfim, são tantas travessuras...
E as descobertas?
A última dele foi comovente!
Certa noite, quando ele saia do banho achou espetacular ver a sua mão toda murcha. Não pensou duas vezes e exclamou:
“ – Mamãeee! Bissa! Bissa!”
A sua mão, naqueles olhinhos de jabuticaba, compararam as mãos de sua Bisa! Crianças...amoooo!

Nenhum comentário:

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS