quarta-feira, setembro 30, 2009

Travessuras

Já me diziam: "O trabalho e a preocupação serão para o resto da vida; só mudará o tema!"
E foi sempre isto que escutei desde que o João Vicente nasceu. Hoje, com dois anos e cinco meses, meu pequeno príncipe travesso tem me surpreendido com as descobertas e pirraças dele. Ultimamente tem cada situação que lembrei daqueles e-mails que a gente recebe de grandes ‘obras’ de crianças em casa. O Jotavê, como gostam de falar não foge da regra! São tantas situações algumas delas coloco aqui:
- Sábado a noite, casa num silêncio total. Sabemos que, casas onde habitam curumins nunca é no silêncio. Eu no telefone e o João Vicente perambulando pra lá e para cá na casa. Em algum momento ele surge:
“ – Mãeee! Sujo, sujo!!”.
Na hora eu pensei que fosse cocô. Então tratei de largar tudo para trocar a fralda. Quando eu chego ao quarto, a surpresa: Ele estava literalmente coberto de talco. Talco no chão, nas roupas, cama, brinquedos... Era o quadro da dor! Quando me virei para falar o porquê ele tinha feito isto; lá estava com uma vassoura e um pano. Ele sabia que tinha feito uma grande arte.
Por aí conto outras:
Comer ração de cachorro(quando tínhamos);
- Riscar o chão, as paredes, sofás, cadeiras e portas. Sim! Um dia ele fez isto e até hoje tenta sempre!
- Botar bichinhos de pelúcias para tomar banho com ele na banheira(imaginem o estado dos bichos...); carros movidos a pilhas, motos, tudo estragado. João Vicente sindicaliza esta lista de itens no banho.
- Ama se tatuar em todo o seu corpinho com canetinhas e, também, tatuas quem estiver a sua volta! É, literalmente, um prazer para ele!
Enfim, são tantas travessuras...
E as descobertas?
A última dele foi comovente!
Certa noite, quando ele saia do banho achou espetacular ver a sua mão toda murcha. Não pensou duas vezes e exclamou:
“ – Mamãeee! Bissa! Bissa!”
A sua mão, naqueles olhinhos de jabuticaba, compararam as mãos de sua Bisa! Crianças...amoooo!

Nenhum comentário: