segunda-feira, setembro 28, 2009

Mistura linda


Não é de agora que ouço de amigos e familiares as indagações sobre mistura de raças. Na minha família tem dois casos.

Questionam:

" - Como ele é loiro?"; ou: " - Nossa, tua sobrinha é clara!?!"

A princípio não sabia o que dizer. Somente ria pois sempre achei a mistura de raças lindas. A prova para mim é a modelo baiana Adriana Lima e a atriz, Ilde Silva, onde consta esta foto em meu blog. Tão bela, tão intrigante que fez Caetano ter "soluços de suspiros". Esta inspiração surgiu a música linda: Musa Híbrida.
Por quê?

Porque Ilde Silva é bela, enigmática.

A morena, de olhos cristalizados como esmeraldas, foi convidada para ter seu DNA estudado. Para a surpresa de muitos, Ilde Silva, carrega a seguinte genética: ela é 75% europeia, 19% negra e 6% ameríndia.
Um luxo de beleza!
Aí pensei:

E a minha família?

Como será o nosso DNA?
Só da parte dos "Carvalhos" há algo bem bacana. Meu avô materno, Francisco, era imigrante no Brasil. Nasceu no Distrito de Viseu, norte de Portugal, na Aldeia Armamare! Era um português muito da pimenta. Amava uma morenaça! Loiro de ser quase albino, tinha a pele vermelha(sabe aqueles pigmentos vermelhos na face?) e olhos bem - mas bem - azuis; tipo "Bruno Gagliasso". Chegou de navio desembarcando na capital do Rio. Lascou o coração de minha avó Iolanda(Pontes Malfitano). Morena linda! Não resistiu.

O resultado?

Um casamento em pleno Rio de Janeiro com a minha vó grávida de meu tio. Tiveram um filho no RJ, outro em Recife e a minha mãe no Sul.

Já a minha família dos "Fernandes" vem também uma mistura. Avó bem morena e avô branco de olhos verdes!

É a lei da genética que somada a outras misturas dá obras primas como a desta atriz que acho linda!
Não sei explicar, portanto, geneticamente, o porquê disto ou aquilo. Quando me falam sobre o meu filho sempre digo. O principal: Ele foi feito com Sazon! O resto Deus que lapidou! Pois ressalto: acho linda a mistura de raças.

Opinião minha, claro!

Nenhum comentário: