quarta-feira, setembro 30, 2009

O retorno: Fórum Social



Retornando à capital gaúcha: Fórum Social 10 Anos Grande Porto Alegre.
Porto Alegre sediou o primeiro Fórum Mundial Social e, depois de dez anos retornará a receber este evento que agrega ambientalistas e defensores da justiça social. É muito bacana este encontro. Não participei como gostaria, mas a cidade fica com outra cara e o objetivo é tão nobre que enaltece em sermos mais e mais cidadãos ferrenhos por um mundo melhor. O encontro na capital e em sete municípios será realizado nos dias 25 a 29 de janeiro paralelo, também, a outro Fórum: O Fórum de Davos, na Suíça, que reúne os maiores representantes das economias e entidades financeiras do mundo. Segundo o idealizador, Oded Grajew, o tema para 2010 será a crise ambiental e os riscos do aquecimento global e que diverge e contesta com os problemas gerados pelo atual modelo de desenvolvimento econômico, defendido em Davos. . Gente! Li estes tempos que, dentro de alguns anos, a Terra subirá 4C°! Se Porto Alegre eu já chamo de Forno Alegre imagina mais aumento da temperatura???? O que será de nós ou do futuro de nossos filhos?! Temos que valorizar este encontro por mais adversidades políticas que existam em nossas óticas de vida. O nosso planetinha está pipocando com tantas aberrações e desrespeito! Tsunami só foi(e será) uma sobremesa da revolta da natureza... Se listarmos estes ciclones, terremotos e furacões faríamos uma lista gigantesca! Aí vai o nome destes “filhos”(diga-se IRAS da Natureza): El nino, Katrina, Andrew, Boris, Beatriz...xiiii são tantos...
Portanto, é com muita satisfação que vejo Porto Alegre em mais um reencontro com estes ambientalistas! Vai ser muito legal!

Nenhum comentário:

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS