segunda-feira, junho 07, 2010

Tempo, palavras e arrependimentos


A vida é uma surpresa! Baseado nesta frase que venho hoje comentar sobre isto. Não tem aquele ditado: “O mundo dá muitas voltas”? E dá mesmo. Algumas atitudes de frieza, egoísmo, ou mesmo infantilidade pode, por diversas vezes, ter confundindo corações tão injustiçados. Não falo somente de amor; falo da amizade também. Um dia passei por isto(aliás, todo mundo já passou) e para a minha alegria, a semana que passou recebi um sinal de afeto, admiração e o principal, senti o arrependimento - com o reconhecimento de erros - de um conhecido meu. Foram palavras escritas(ou digitadas?) onde me levaram a lágrimas. Amei.
Nele vi(e me alivei) o quanto ele me admira, como ser humano, enfim, como mãe. Valeu! Guardei na memória do coração aqueles dizeres. Bastou somente a mim ler e saber da sua humildade. Nesta minha vida já deparei com pessoas que erraram e que se mostraram arrependidas, com os seus erros que tanto magoaram ao próximo. No entanto, mais tarde, percebi que estas pessoas, ao longo da empreitada, reconheceram que não são perfeitos – óbvio, não provemos de qualidades - porém, com o arrependimento tornaram-se mais amáveis, mais humildes e infinitamente mais espiritualizadas. Coisa boa o tempo e a distância fazer destes seres mais humanos. Errado é não reconhecer. E deste amigo senti o carinho de longe. Valeeeeu!!!

* "Até a cor do arrependimento desbota com o tempo." (Carlos Drummond de Andrade)

Um comentário:

Eduardo Montanari disse...

Eu enfrento muitos problemas com isso. Muitas pessoas erram comigo e jamais admitem seus erros, enquanto eu estou sempre implorando o perdão de alguém. Isso cansa e nos faz confiar menos nas pessoas. Gostaria de receber também palavras de afeto de quem um dia me jogou pedras, mas estou cansando de esperar.

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS