quinta-feira, junho 17, 2010

Policiais - super heróis de carne e osso

Estava lendo plantão da ZH- on line - e deparo-me com a notícia que o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico(Denarc) cumpriu oito mandatos de busca e apreensão, numa Vila de um município de minha cidade. Apreenderam armas, munições, drogas e carros roubados tudo isto, associado ao tráfico. A abordagem a estes bandidos teve o apoio de dezenas de policiais - dentre eles, o do Grupo de Operações Especiais - GOE. E a cena que me chamou a atenção foi o belo policial que aparecia na foto(vejam abaixo)!
Gente, o papito é feminino hoje no blog! Ele lembrou muito aqueles filmes policiais em que o Kennue Reeves atuou. Não lembro o nome destes filmes - talvez vocês saibam dizer por mim. O uniforme escuro e o porte bofante destes homens tem um ar de proteção e também de super heróis, porque não? E sabemos(como reconheço também) de muitas outras profissões que existem por este mundo afora, que não é fácil chegar aonde eles chegaram. É literalmente suar a camisa e provar capacidade física, psicológica e de muito estudo. Falo, também, dos policiais federais.
Geralmente são tudo altos(eu sei que não é regra)e, na minha opinião. - :-) - muito bonitos. Acho atraentes homens altos, talvez seja por eu ser pequena de altura que faça eu ter esta impressão de proteção e fortaleza!
Bobagem minha, mas acredito que seja isto.
São atrações enfim; são admirações.
As mulheres não tem quedas por homens mais velhos? Outras não tem por mais jovens? Existem aquelas que se atraem por homens mais altos ou mais baixos. E de maneira alguma isto segue a regra a risca!
Eu sou prova disto.
Morri pela boca em muitas ‘atrações’!
Cá entre nós, não é bonito de ver estes ‘homões”!?!
Hoje quis "distrair" no blog com este tema, pois ultimamente tenho tido vontade de expurgar minhas revoltas cotidianas - talvez minhas TPM's. Se falar tudo o que penso isto aqui seria uma espécie de: ringue virtual!
Ando meio indignada.
Pra abrandar sou mais afim de olhar estes homens bonitos.
As mulheres também não escapam desta beleza. elas são as super heroínas!
Vou dar um exemplo:
- Certa vez entrei num prédio no Centro de Porto Alegre. Do nada surgiram policiais de to-dos os cantos(janela, escadas, corredores, elevadores...nossa...eram muitos - então, eu me senti em pleno set de filmagens! Eram os policiais federais prontos para capturar um suposto traficante que morava no prédio - e eu estava aliii! Vendo tudo! Foi aí que vi, ao meu lado, uma menina-mulher policial. Ela era muito parecida com a atriz e cantora Marjorie Estiano, pele de pêssego, corpo em forma e cheia de roupas e cintos com velcros de todos os tipos de armas ou sei lá o quê ali. Camiseta branca e o colete preto - clássico - com os dizeres atrás:
“ POLÍCIA FEDERAL”.
Fiquei ali estática observando a ação deles. Eles cumpriram o trabalho e foram embora. Não é qualquer um que ingressa na Polícia Federal, galera. Os concursos a estes cargos são dificílimos e as provas físicas botam o Tarzan e o Homen Aranha na coleira.
Eu admiro muito estes profissionais que são extremamente discretos e que arriscam suas vidas neste cenário que fermenta pelo país todo que é a criminalidade do tráfico de drogas.
Fica aqui meu elogio e minha homenagem a eles! De todas as formas rsrs Pois, meninas além de lindos são nossos super heróis de carne e osso.

Um comentário:

Eduardo Montanari disse...

Muitas vezes o aparelho televisor nos mostra o lado ruim dos policiais. Corruptos ou violentos, mas não podemos generalizar. Muitos policiais são mesmo mais do que heróis.

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS