Sim! Acreditar.
Num mundo tão chavecado de verbos sem al
ma, sem pudores e egoístas como filtrar a veracidade? Só um caso de "Freud com Carpinejar" rsrs
Fabrício Carpinejar, para mim, tem sido o meu autor favorito em suas opiniões sobre relacionamentos, coração e comportamento.
Onde sai a verdade portanto, destas palavras soadas dos homens, por exemplo?
Um mistério; reconheço...
E lembrando agora; pior ainda se estivermos carentes; o impacto e defesa são piores.
Porque na carência, o silêncio atormenta a nossa paz. Vem a insônia e as lembranças. Uma explosão surge no coração e na memória. Ficamos com aquilo latente e ecoando em nossos pensamentos. Ficar fora do ar só relembrando aqueles verbos confessados e aqueles olhos nos olhos. Acuda meninas!
Difícil manter algum sentido fechado e somente movido pela razão. Pele, olfato, olhar... tudo se enlaça e embola de tal forma que aí sim, perdemos o correto. Temos que ficar fortes para ouvir tantas verdades misturadas a inverdades. Até porque onde acreditar que o homem está sendo sincero em suas palavras? E se este momento já vem regado de históricos de mágoas e decepções acreditar vira quase que um milagre.
Digamos: ele pode ter se arrependido?
Pode...
Com certeza pode.
E provar que se arrependeu?
Se estas palavras soarem por uma ligação fica mais difícil - ainda - em acreditar. Agora um encontronão haverão chances de fugir. Escapar de braços que parecem polvo, sentir a pressão dos corpos e perceber que não há saída a não ser olhar nos olhos... E se estes olhos irem a fundo os teus.... as cartas serão realmente postas na mesa.
Olhos não mentem.
Não mentem...
E se aquelas palavras ditas chegarem junto a este olhar imediatamente acionará o seu coração. Aí caros amigos...renda-se a Vida! Chegou a hora de se render!
Blecaute no mundo aí fora e derreta-se por aquele beijo sedento de volúpia...
Renda-se as palavras repetidas e insistidas!
Renda-se a todas elas verbalizadas de que você é única e
literalmente a mais marcante da vida dele; que você é(e será) uma lenda viva e que, nem mesmo o futuro fará ou deixará apagada na memória.
Você é a mulher da vida dele. Você será um marco, uma marca, uma chaga, uma lembrança irreversível e incurável. São histórias, talvez, mal curadas; mal resolvidas onde algo – sabe-se lá o porquê – ficou pendente.
Homens e mulheres são atingidos por isto. São as famosas ‘cargas de vida’ de quem já avançou uma pouco a idade da mocidade e chegou aos 30, 40 anos com históricos de relacionamento marcantes. Eu só penso que: a mulher por ser mais complexa, mais intensa perde-se nesta dinâmica da razão e do sentimento porém temos algo tão mágico que está para nascer o homem que nos entenderá. Mulheres são cometas!
Voltando ao que conto a vocês aqui, aquelas promessas, as declarações de amor são muito bem guardadas na vida de uma mulher. Eu sei, eu sei...homens também são assim. Pena que a parcela seja pequena.
Então fica aqui meu parecer, algo que penso e até sinto. Pois eu sou uma que nunca esqueci momentos que vivi. Já ouvi frases como esta ‘Não adianta escapar, tu me ama e eu também te amo”! E não era verdade(ou era?).... Dá para acreditar? Pra mim ainda é um mistério.
Nestas horas é que perdemos a bussola da força, da razão e nos entregamos como presas fáceis e frágeis... Eu fraquejei um dia justamente por guardar este cofre de palavras ditas. Não estou sozinha nesta barca: Ouço e vejo casos assim também.
Histórias lindas de amor e com marcas incríveis!
u fiz a minha história um dia e vos digo:
- Eu não morri por amar!
Aprenda a lhe dar com estas lembranças, a ponderar, olhar de fora ou fingir ser verdade - e se for real, comemore com esta pessoa. Mas não deixe e nem interrompa a sua vida e seus projetos porque houveram estas palavras declaradas ou reconhecidas.
Sou da premissa que, não agredindo nossa realidade e nem ludibriando nosso futuro; que mal tem em acreditar numa declaração de amor?
PESO E MEDIDA SEMPRE.
E se ele foi embora da sua vida - e mesmo assim suas palavras ainda ecoam em sua memória; simples! Cuurtaa!
SAIBA QUE VOCÊ VIVEU!
O ditado já diz "quem nunca ambou não sabe o que é viver; conhece apenas a espuma da vida. Amar é navegar além da costa é ousar o mar largo e profundo..."