sexta-feira, março 25, 2011

Palavras inesquecíveis - verdade ou mentira?

Estava pensando esta semana. Relembrando tantas declarações que já ouvimos na vida. De ex-namorados, de ex-paixonites de adolescência enfim, flertes e paqueras que deram ou nem vingaram as vias de fato. O que venho a falar, não são deles, homens em si, mas sim, das palavras ditas por eles num momento de conquista ou mesmo desabafo.
Mal eles sabem como estas palavras marcam uma mulher. E se o chamego tiver anos de história; este contexto fica mais forte e inesquecível. Os poemas, as narrações, contos e declarações de amor serão sempre mais embasados de fatos vividos fazendo com que a cabeça de uma mulher fique mais confusa. Os homens mal sabem como marcam uma mulher – eu sou a prova que muito já senti isto ou temi ser a “tôla” da vez, por acreditar!
Sim! Acreditar.
Num mundo tão chavecado de verbos sem alma, sem pudores e egoístas como filtrar a veracidade? Só um caso de "Freud com Carpinejar" rsrs
Fabrício Carpinejar, para mim, tem sido o meu autor favorito em suas opiniões sobre relacionamentos, coração e comportamento.
Onde sai a verdade portanto, destas palavras soadas dos homens, por exemplo?
Um mistério; reconheço...
E lembrando agora; pior ainda se estivermos carentes; o impacto e defesa são piores.
Porque na carência, o silêncio atormenta a nossa paz. Vem a insônia e as lembranças. Uma explosão surge no coração e na memória. Ficamos com aquilo latente e ecoando em nossos pensamentos. Ficar fora do ar só relembrando aqueles verbos confessados e aqueles olhos nos olhos. Acuda meninas!
Difícil manter algum sentido fechado e somente movido pela razão. Pele, olfato, olhar... tudo se enlaça e embola de tal forma que aí sim, perdemos o correto. Temos que ficar fortes para ouvir tantas verdades misturadas a inverdades. Até porque onde acreditar que o homem está sendo sincero em suas palavras? E se este momento já vem regado de históricos de mágoas e decepções acreditar vira quase que um milagre.
Digamos: ele pode ter se arrependido?
Pode...
Com certeza pode.
E provar que se arrependeu?
Se estas palavras soarem por uma ligação fica mais difícil - ainda - em acreditar. Agora um encontronão haverão chances de fugir. Escapar de braços que parecem polvo, sentir a pressão dos corpos e perceber que não há saída a não ser olhar nos olhos... E se estes olhos irem a fundo os teus.... as cartas serão realmente postas na mesa.
Olhos não mentem.
Não mentem...
E se aquelas palavras ditas chegarem junto a este olhar imediatamente acionará o seu coração. Aí caros amigos...renda-se a Vida! Chegou a hora de se render!
Blecaute no mundo aí fora e derreta-se por aquele beijo sedento de volúpia...
Renda-se as palavras repetidas e insistidas!
Renda-se a todas elas verbalizadas de que você é única e literalmente a mais marcante da vida dele; que você é(e será) uma lenda viva e que, nem mesmo o futuro fará ou deixará apagada na memória.
Você é a mulher da vida dele. Você será um marco, uma marca, uma chaga, uma lembrança irreversível e incurável. São histórias, talvez, mal curadas; mal resolvidas onde algo – sabe-se lá o porquê – ficou pendente.
Homens e mulheres são atingidos por isto. São as famosas ‘cargas de vida’ de quem já avançou uma pouco a idade da mocidade e chegou aos 30, 40 anos com históricos de relacionamento marcantes. Eu só penso que: a mulher por ser mais complexa, mais intensa perde-se nesta dinâmica da razão e do sentimento porém temos algo tão mágico que está para nascer o homem que nos entenderá. Mulheres são cometas!
Voltando ao que conto a vocês aqui, aquelas promessas, as declarações de amor são muito bem guardadas na vida de uma mulher. Eu sei, eu sei...homens também são assim. Pena que a parcela seja pequena.
Então fica aqui meu parecer, algo que penso e até sinto. Pois eu sou uma que nunca esqueci momentos que vivi. Já ouvi frases como esta ‘Não adianta escapar, tu me ama e eu também te amo”! E não era verdade(ou era?).... Dá para acreditar? Pra mim ainda é um mistério.
Nestas horas é que perdemos a bussola da força, da razão e nos entregamos como presas fáceis e frágeis... Eu fraquejei um dia justamente por guardar este cofre de palavras ditas. Não estou sozinha nesta barca: Ouço e vejo casos assim também.
Histórias lindas de amor e com marcas incríveis!
u fiz a minha história um dia e vos digo:
- Eu não morri por amar!
Aprenda a lhe dar com estas lembranças, a ponderar, olhar de fora ou fingir ser verdade - e se for real, comemore com esta pessoa. Mas não deixe e nem interrompa a sua vida e seus projetos porque houveram estas palavras declaradas ou reconhecidas.
Sou da premissa que, não agredindo nossa realidade e nem ludibriando nosso futuro; que mal tem em acreditar numa declaração de amor?
PESO E MEDIDA SEMPRE.
E se ele foi embora da sua vida - e mesmo assim suas palavras ainda ecoam em sua memória; simples! Cuurtaa!
SAIBA QUE VOCÊ VIVEU!
O ditado já diz "quem nunca ambou não sabe o que é viver; conhece apenas a espuma da vida. Amar é navegar além da costa é ousar o mar largo e profundo..."

9 comentários:

Jim Carbonera disse...

é e vocês sabem como marcam um homem? Acho q a visão é diferente mas as marcas são as mesmas.

=]

beijao

http://www.estilodistinto.com/

satélite abduzido disse...

Que tal tu me contares esta? Pauta pra ti Jim! Adoro saber, como muitas mulheres, a opinição masculina!

Vânia disse...

blog nota mil!
adorei o texto!parabens!
estou te levando para meu blog,alem de estar lhe seguindo!

da uma passadinha no meu!
bjs
http://finalizandoumfim.blogspot.com

Malu disse...

Se é verdade ou mentira as palavras que os amores nos dizem eu não sei,mas tenho certeza que o que vale é o momento e a forma como foram ditas...
Um texto muito belo.
Um grande abraço.

Eu gosto de navegar pelas escritas alheia e sentir o que o outro pensa...

Lila Rosana disse...

Olá minha querida!

Que bom receber você lá no blog.
Fico feliz que seus posters tenham voltado. Muito bom este texto.
Mil abraços e beijinhos,
Lila

Emíliana disse...

Fiquei curiosa Jim,tbm gostaria de saber tua resposta.
Lindo post Fabi!Tu és a sensibilidade e sabedoria em forma de mulher!
Boa semana,bjka

SANTA ANJA disse...

Ameeei,já sou seguidora!Q tal seguir o meu tbém?!!Abraço,Monique
www.bysantaanja.blogspot.com

SANTA ANJA disse...

Ameeei,já sou seguidora!Q tal seguir o meu tbém?!!Abraço,Monique
www.bysantaanja.blogspot.com

Petit Artiste disse...

Fabi, somente agora li este post. Vc foi muito corajosa no que escreveu e revelou. É importante mesmo este auto-conhecimento, colocar a devida racionalidade nos sentimentos, até porque depois que temos filhos as paixões homem-mulher sao colocadas no seu devido lugar, ou seja, são nada perto do amor infinito que podemos dar aos nossos filhos. Óbvio que toda pessoa normal precisa, merece carinho, merece alguém que a olhe com respeito, que veja nela suas especialidades, que a afague e lance nela um olhar de "que bom que você existe" e é isto que torço para que todas as amigas encontrem. Já as paixões carnais, as promessas dúbias, a sede de romance, os conquistadores, estes sentimentos não se sustentam e nos tiram o foco daquilo pelo que realmente vale a pena lutar.