sexta-feira, março 04, 2011

Sentido

Amigos, que bom poder voltar e contar novidades. De repente não tantas como gostaria. Posso adiantar que a palavra “férias” não condiz somente a mar e viagens. Férias é buscar a paz de si mesmo, recuperar muitos sonos perdidos, ver aquele despertador do quarto adormecido, ter liberdade para colocar tudo que ficou pendente numa casa, ou na saúde, na beleza e até mesmo no amor. Vocês não acham? As vezes costumo brincar que o dia poderia ser mais que 24 horas.
Nestes tempos deu para constatar que meu filho tá crescendo muito rápido. Não é mais um bebê; é um meninão, travesso, artista, ladino que está sempre buscando se aventurar como qualquer super herói que conhece. E eu tenho que apartar com ‘não’s”. Quem é mãe sabe do que estou falando. . Menino, né? Mães que tem filhos meninos sabem o quanto eles são ousados, agitados...
E foi com o elemento água que curti. Água. como meu mantra de paz interior. É tão bom.... como eu me inspiro, como eu me renovo e como eu me revigoro!. Lembro de tudo que já passou e comemoro tudo que já conquistei e que falta pouco pra conquistar. Eu acredito muito nos meus sonhos. Eu não pude estar perto do mar como gostaria... Gripada...depois muitas chuvas aqui no Sul que impediu muitos projetos que havia feito. Uma pena, pois mar é minha energia! Fico horas contemplando ele e tenho a capacidade de planar num imaginário só meu quando ouço e sinto o mar. Saio do ar literalmente.
Agora de volta a Terra. Meu Satélite buscará o melhor para dividir com vocês! Voltei gente.
E já adianto alguns tópicos:
Andei recebend o algumas perguntas sobre relacionamento. Estou ou não estou namorando?
Não.
Não namoro ninguém(bem que gostaria...).
Neste ‘time’ meu curto esta necessidade de minha liberdade. Não pra zoar...mas para me situar pois por muito tempo fui muito confusa em meus sentimentos. E também o meu filho tão pequeno... Meu filho precisa de mim e agora ele me dá sinais que gostaria de ter uma companhia com a gente – apesar de ser ciumento ao cubo.
Difícil é garantir isto pra ele. Pois acredito na premissa de que, ‘quando é para ser; será”.
Por enquanto me reservo a esta blogueira/mãezona e sempre apaixonada. Paqueras existem. Quem não paquera, né? Não tira pedaço, não faz mal a ninguém e ainda faz um beeem para os olhos. Eu ando por este clima e estou adorando.
Agora vem o carnaval e buscarei nos meus devaneios das palavras, nos livros e até em meus sonhos relaxar e esperar...
Deus sabe de minhas orações!
INTÉ AMIGOS!
Aproveitem!


*Foto do mar: Natália Fell

6 comentários:

Eduardo Montanari disse...

Férias é sempre bom. Acabei de começar o ano e já estou pedindo as minhas. Talvez porque não me diverti em nada nas anteriores.

Isana Santos disse...

Ferias para mim? Quando será?! srs Boas ferias pra ti.

Mauro Brondani disse...

Olá Fabiana é a primeira vez que visito seu blog,e invado seu espaço movido pela curiosidade despertada no ping pong com você e Emiliana,sua grande amiga,na qual eu a admiro com todo respeito pela sua beleza e inteligência,gostei do seu espaço e da maneira que você se expressa com seus nobres sentimentos nos seus posts!!!!!!!!
valeuuu..
abçsss!!

Anônimo disse...

Olá Fabiana,
Satélite abduzido. Quando eu digo que a verdade está lá fora, "plagiando" a frase de Arquivo X, dizem que sou maluco. Talvez um pouco, mas sou normal...rsrs
Vi seu ping pong no blog da Emiliana e semana passada foi a minha vez ter passado pelo "teste", por isso vim conhecer seu blog, gostei e já sou um novo seguir.
Na questão de sua postagem, realmente férias é aquele período que todos nós esperamos não é mesmo? São momentos para curtir a família, um bom passeio, enfim, ter uma vida social mais divertida e agradável.
É isso aí, uma ótima pra você.
Sucesso. Abraço.

Emilia Vaz disse...

Um prazer imenso te colocar no meu Blog no Ping Pong.Vc ja deve ter percebido que tenho uma visão contraria a ídolos e celebridades.Pra mim,meus ídolos e celebridades são pessoas do meu cotidiano.E vc passou a ser uma delas desde que ganhou a minha admiração pela tua maneira de ver as coisas e se expressar.
Obrigada pela tua participação: http://historiasdeemilia.blogspot.com/
Engrandeceu ainda mais o meu Blog
Bjkas

(Te convido a compartilhar o teu Ping Pong no teu blog)
Obs:Postei aqui o coments,pq não achei nada relacionado ao Ping na tua pag.

sateliteabduzido.blogspot.com disse...

Eduardo! Saudades de ti pelo Satélite!
Danna! Prazer em conhecê-la! De que planeta és?
Mundo Virtual e Willian! Estou lisonjeada pelas palavras de vocÊs e estou conhecendo agora mesmo a blog de ambos! Só a Emiliana pra fazer isto, né? Amei!

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS