quinta-feira, junho 15, 2006

Torcida de canarinhos do samba(13/6)



Terça-feira, dia de Copa do Mundo, dia da seleção canarinha entrar em campo. Pois é... acordei cedo para estar as 8hs no TJ. A cidade estava em total loucura quando o relógio marcou 15hs... todo mundo correndo para suas casas, bares...Galeras juntando-se a confrarias ihhhhhh Era dia de gritar Gooooollll. As avenidas estavam todas trancadas...tudo muito tumultuado. Deu até um certo medo... De carona, fui até a minha casa pegar o carro e seguir rumo a torcida organizada Itinerante! Churrasquinho, pipoca, pinhão, cerveja e muito samba! Acabou, ao final do jogo, aparecendo os paparazzos do Diário Gaúcho que registraram, carinhosamente, a nossa torcida! Nem fui pelo futebol. Estava mais para ficar ao lado dos meus amigos! Pra variar acabou a cerveja...então, fomos direto para a Banda da Saldanha que fica na mesma avenida(Padre Cacique... não é Cacique de Ramos, é Cacique do Samba mesmo!). Toquei, cantei e estava feliz! Apesar de todo o cansaço...Hoje(hoje...amanhã... depois de amanhã...) tem mais! Abaixo a matéria que saiu no Diário Gaúcho!

"Vitória deu samba!
Pode não ter sido uma grande partida, mas a vitória do Brasil embalou a festa (e o samba) na Capital. Na sede da Banda Itinerante, cerca de 60 pessoas assistiram ao jogo. Entre elas, dona Maria Nadir, mãe de Tinga, do Inter. Ela ajudou a fazer a decoração, com bandeirinhas. - O time não foi bem, mas eu gostei do resultado. Dona Nadir já está de olho na Copa de 2010: - Se Deus quiser, o Tinga vai estar lá.

Fé na Banda da Saldanha


A Banda da Saldanha, também na Avenida Padre Cacique, reuniu quase 400 pessoas diante de um telão. - O time não foi bem, mas se a gente não acreditasse no hexa, não estava fazendo samba. Vamos estar aqui de novo no domingo - comentou o "assador" e funcionário público Luís Antônio de Freitas."

Nenhum comentário:

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS