quinta-feira, junho 15, 2006

Torcida de canarinhos do samba(13/6)



Terça-feira, dia de Copa do Mundo, dia da seleção canarinha entrar em campo. Pois é... acordei cedo para estar as 8hs no TJ. A cidade estava em total loucura quando o relógio marcou 15hs... todo mundo correndo para suas casas, bares...Galeras juntando-se a confrarias ihhhhhh Era dia de gritar Gooooollll. As avenidas estavam todas trancadas...tudo muito tumultuado. Deu até um certo medo... De carona, fui até a minha casa pegar o carro e seguir rumo a torcida organizada Itinerante! Churrasquinho, pipoca, pinhão, cerveja e muito samba! Acabou, ao final do jogo, aparecendo os paparazzos do Diário Gaúcho que registraram, carinhosamente, a nossa torcida! Nem fui pelo futebol. Estava mais para ficar ao lado dos meus amigos! Pra variar acabou a cerveja...então, fomos direto para a Banda da Saldanha que fica na mesma avenida(Padre Cacique... não é Cacique de Ramos, é Cacique do Samba mesmo!). Toquei, cantei e estava feliz! Apesar de todo o cansaço...Hoje(hoje...amanhã... depois de amanhã...) tem mais! Abaixo a matéria que saiu no Diário Gaúcho!

"Vitória deu samba!
Pode não ter sido uma grande partida, mas a vitória do Brasil embalou a festa (e o samba) na Capital. Na sede da Banda Itinerante, cerca de 60 pessoas assistiram ao jogo. Entre elas, dona Maria Nadir, mãe de Tinga, do Inter. Ela ajudou a fazer a decoração, com bandeirinhas. - O time não foi bem, mas eu gostei do resultado. Dona Nadir já está de olho na Copa de 2010: - Se Deus quiser, o Tinga vai estar lá.

Fé na Banda da Saldanha


A Banda da Saldanha, também na Avenida Padre Cacique, reuniu quase 400 pessoas diante de um telão. - O time não foi bem, mas se a gente não acreditasse no hexa, não estava fazendo samba. Vamos estar aqui de novo no domingo - comentou o "assador" e funcionário público Luís Antônio de Freitas."

Nenhum comentário: