domingo, setembro 17, 2006

Novidade e saudade

Fechei meu monólogo e, agora to criando um ante-projeto da minha vida!
Em breve, colocarei, mais lapidado o que invadiu meu dia-a-dia no mês de setembro! Esta semana, terão novos posts. Antes, não tinha cabeça para isto...
Serena, estranha e, ao mesmo tempo, feliz conseguirei expor a mais alucinada e mágica experiência da qual passo, neste momento.
Então, deixo aqui, um fragmento do meu dia, do meu olhar que percorreu( e quis percorrer), hoje, cada detalhe de minha infância no bairro em que eu vivi.
Acordei e fui almoçar com meus amados pais.
Com o carro, dirigi-me ao lar em que vivi os momentos mais inocentes da minha jornada!
O caminho era:
" seguir reto 'toda a vida' e dobrar a direita para depois, dobrar a esquerda."

Mas não!
Preferi passar, cantinho a cantinho, em todas as árvores, das quais me recostei para respirar melhor as frenéticas pedaladas de minha bike... Velhos tempos!
Olhei, laconicamente, para todas as casas, lembrando de todos os vizinhos que compartilhei de muitas histórias enfim, de fatos inesquecíveis de uma infância feliz.
Observei a rua do 'beco', uma espécie de atalho que ligava a Rua Márcio Dias com a Rua João Maia.
Olhei para o muro do colégio, que não tinha muro e sim, cerca... Fiquei a observar a praça que tinha bodes, porcos, bois e cavalos. Quase nada disto, existe hoje... Passei pela "rua do meio"... e lenbrei das reuniões dançantes, das festas juninas...ihhh ... tanta coisas...
Olhei casa por casa...janela por janela, garagem por garagem... infância...
Senti, em meu coração, como se fosse uma janela, mal fechada, que tivesse sido aberta, repentinamente, de minha adormecida memória. ]
Senti o cheiro, o clima, o som das árvores dos meus saudosos 13/14 anos...
Parei na esquina e fiquei... Fiquei por minutos parada.
Sim, hoje eu quis relembrar... o porquê da lembrança? Também não sei... Quem sabe esta semana eu elucido esta minha atitude!
tenho novidades e estou feliz!
Aguardem!

2 comentários:

Petulantia disse...

ante-projeto nada. já é projeto, já é concreto. eu é que to no ante-projeto...vamos combinar, remando na circunferência do destino. só eu mesmo... ai ai ai

Luiz Alberto Machado disse...

Olá, pessoalinda, este seu espaço é apaixonantemente maravilhosa. Parabens. Deixo um um poemiudinho por gratidão:

Coração de mulher:
a flor que nasce do sol
e realiza a vida.

Beijabrações
www.luizalbertomachado.com

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS