sexta-feira, setembro 22, 2006

MEU MUNDO PAROU

Há alguns dias atrás, escrevi no post “Alma Gêmea”, certas frases que gostaria de compartilhar, de novo, com vocês. Ao reler, eu indagava “...Vida é um condão mágico. Ninguém sabe o que nos espera.”, ou “Ninguém conquista a resposta certa! São os mistérios que invadem, feito avalanches no nosso Eu...” ou melhor ainda: “Por isto que falo tanto do presente, de viver o momento e curtir “o agora”. O amanhã, ainda é uma incógnita...”.Mal eu sabia o que já estava acontecendo. Por isto que ratifico para viver sempre o presente, mesmo que se pague um preço por isto. Eu até tentei programar a minha vida. Fui ao endócrino. Com um batalhão de exames de sangue, todos com saldo positivo(Gracias!), encaminhei o projeto que estava sendo esquecido, o de emagrecer. Comecei a tomar Femproporex. Aliado a isto, conversava com P. sobre minhas mudanças e, ao mesmo tempo, sobre minha(nossa) total estagnação ao relacionamento, a dois. O negócio era desligar o motor e deixar seguir na proa do vento enfim, no balanço do mar.O mês de agosto foi assim.Cheio de objetivos mas, ao mesmo tempo, cheio de reticências. Meu físico tinha agenda e até assessoria de imprensa; já o minha alma, deixei entregue a Deus. Não queria a lógica.Preferi beber e sorver da fonte do sentimento.Só me baseei nisto.E vivi! Como!Patrolei, bebi, fumei, dancei muito....amei demais.No decorrer do mês e início deste(set), já há nove dias tomando o remédio, sentia-me vez que outra tonta. Achava que eram noites mal dormidas, comendo pouco(mas o ideal, muita verdura). Porém, meus seios doíam e a menstruação atrasava. Contabilizava seu 6° dia no déficit de ciclo biológico.Indaguei e me silenciei. Guardei pra mim.Contei para uma que outra amiga. A suspeita aumentava... Mas as hipóteses eram tantas, inclusive que o remédio, do qual tomava, havia alterado meu ciclo menstrual.E os dias passaram e não agüentei.Num domingo, comprei o teste de farmácia.Segunda-feira, as seis da manhã, estava a postos no banheiro para fazer este exame.O resultado?Positivo em segundos.... Aí veio o desespero. À tarde, fui fazer um HCG. E o resultado.... 537 URI/L(sendo que, para não-gestantes o limite é de 5 a 25). Segundo meu ginecologista: “- Você está gravíssima, deve, pelo jeito, estar já com 5 semanas!”.
Meu mundo parou.

Nenhum comentário:

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS