terça-feira, janeiro 20, 2009

Gato inesperado


Então vamos lá... Tantas coisas e couuusas em tantas, para tantas lembranças! A Vida é assim: marcante...
Fiquei feliz, lisonjeada com uma ligação de alguém muito importante em minha vida. Coisa de décadas! Os mais íntimos sabem o quão especial foi. E para comparar com um toque informativo do mundo afora, resolvi postar esta notícia que surpreendeu uma rede de tv alemã. Um gato invadiu o estúdio quando o apresentador falava ao vivo a meteorologia da semana. Quando li isto pude lembrar algo que me aconteceu há duas semanas. Estava em meu trabalho atucanada e anisiosa com as ínumeras ligações de uma corretora. Quando o cel tocou, de novo, fui surpreendida, também, por uma ligação de um gato muito astuto e querido. Ligou, falou, tentou se explicar o porquê da procura depois de anos e eu gélida, já reconhecendo a voz, disse seu nome e me silenciei para ouvir tudo o que ele tinha a dizer. Tremi nas bases pois caiu num momento em que ando "fora da área de cobertura", ou melhor, na tal da "paz sem sabor", sabe?
Pois é... entre tantas e tantos personagens ficou a lembrança! A lembrança de procurar, depois de anos, para dar um oi, rever, ouvir, falar... Fiquei grata!
E este gato anda por estes telhados da cidade... E eu... adormecida num misto de preguiça espiritual ando... sonhando... repousando nestas abençoadas férias. Abaixo alguns trechos da matéria onde o gato invadiu o estúdio. Desta vez um gato de verdade! Pois o meu gato inesperado anda miando por aí. Nem eu sei quais são suas trilhas. Mas ficou o carinho. Como ele que me ligou, gatos são sábios, enigmáticos e são provavelmente, de outro mundo.
Trechos, site do jornal O Globo:


"Um gato invadiu um estúdio de um canal de televisão alemão durante a transmissão ao vivo da previsão do tempo por um meteorologista alemão. Joerg Kachelmann falava sobre o frio que atinge a Alemanha quando um gato roçou na perna dele, fazendo com que ele olhasse para baixo para ver o que estava acontecendo. Kachelmann resolveu pegar o gato no colo porque achou que os telespectadores teriam estranhado sua reação se não vissem o que a causou.
"Gatos se irritam quando são ignorados, então fiz questão de dar atenção a ele", afirmou o meteorologista. "

Nenhum comentário:

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS