sábado, janeiro 03, 2009

Uma paz sem sabor.



Nestes dias de “férias” resolvi assistir filmes no DVD portátil do meu filho. Enquanto ele dormia; eu assistia. E o que me chamou a atenção em um dos filmes que eu vi foi de um personagem que fazia o papel de “cigano de corações”. O cara literalmente, ‘passava o rôdo” na mulherada. No chavão cinematográfico deste enredo ele percebeu que ‘aquele tédio sexual’ não o preencheu em nada. Faltava o principal: Amar. Isto reporta aquele livro do Gabriel Garcia Marquez, “Memórias de minhas putas tristes” onde ele cita: "O sexo é o consolo que a gente tem quando o amor não nos alcança". Caracas!!!! É exatamente isto que completa o ser humano, amar e amar... Eu sou pastelona mesmo, já falei pra muita gente isto. Sou romântica incondicional. Vivo, atualmente, um momento de congelamento do coração. Estou fora da área de cobertura. Não porque eu quero; mas porque eu não consigo mesmo. Muitos fatores me levam a ficar assim. Minhas situação maternal, geográfica e de projetos, também acimentam que, tudo tem a sua hora(olha o outro filme que eu citei nos posts abaixo: A Casa do Lago). Tem gente que arrota que isto é besteira, que tem que ser predador ou caçador... acham piegas ser assim...romântico. Não adianta só a vida ter um baú de conhecimentos se estivermos vazios por dentro. Até dá paa passar uma idéia de ‘coração fechado’, de independente de ‘superstar”, ou melhor, de SUPER HERÓI. E se pensarmos bem, até os super heróis das famosas histórias em quadrinhos também, um dia, se sentiram falidos de tanta força e energia. Só o amor responde as nossas expectativas, angústias, sonhos, anseios... Só que, sem amor, nada neste vida tem graça ou cor. Axé, inté, zéfini, puxaaa, arranca daqui. Na-da... nada tem graça, MESMO! Ta valendo amor social, prestar serviços voluntários a alguma entidade carente, gostar de bichos, de plantas? Olha...tá valendo...mas não completa. E as cartas falam, ops!!! Desculpem, OS FILMES FALAM! AMOR É TUDO! Temos que amar, mesmo que doa...que se sue...mas tem que amar. Pode até ser uma vida boa, mas não uma vida que valha a pena ser contada. Diante deste desabafo que digo: fazer o quê??? “É ele que desejamos, é por ele que procuramos, é nele que queremos tropeçar... nem que seja quando estivermos secos depois de fazer tanta burrada...” Como diz Gabriel Garcia escravo do amor: "Não trocaria por nada deste mundo as delícias do meu desassossego".
No momento me encontro numa paz, sem hálito, sem tato, sem olhar... Apenas, sonho.

Nenhum comentário:

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS