sábado, janeiro 03, 2009

As aparências enganam, sabiam?



Quem diria, hêim!?!

Quem diria!!!

Resolvi postar nestes primeiros dias de 2009 um exemplo de que 'AS APARÊNCIAS ENGANAM"! Postando aqui, a foto de um verdadeiro Tubarão-limão sorrindo!

Não estou brincando!!!

Ele sorriu para a foto! Claro que a estratégia deste 'sorriso' está explicada na matéria abaixo que li no site da Globo.com

Então!

Minha homenagem para este peixe temido! Enganam as aparências! Por ano, matam mais de vinte mil tubarões. Era mais certo o tubarão temer o homem; do que o homem, temer o tubarão! Eles não atacam; e sim, são surpreendidos e acabam mordendo.

Nem tudo que julgamos está correto.

As aparências enganam!

Vale para a vida

LEMBREM DISTO!

Abaixo a matéria que ganhou prêmio mundial em fotografia, na categoria, Oceanos:


"A fera dos mares! O assassino dos oceanos! Quem diria, um dos maiores símbolos da ferocidade do reino animal também é capaz de sorrir... Um sorridente tubarão-limão fotografado nas águas limpíssimas de Bahamas, no Caribe, pelo amador Bruce Yates, venceu o prémio de Melhor Fotografia, na categoria Oceanos, do tradicional Windland Smith Rice Awards de 2008, superando outras 20 mil fotos.Mas que ninguém espere que o tubarão é amistoso e que pode ser levado para casa - que fofo! - como bichinho de estimação. Nem tudo é o que parece ser. "Embora nessa foto faça parecer que o tubarão esteja sorrindo, isso é só porque ele está se aproximando na tentativa de morder uma pedaço de peixe", contou ao "Daily Mail" o americano premiado de Seattle.
Bom, esse tipo de tubarão freqüenta também as águas do Brasil... Quem sabe você não tem a sorte de encontrar um exemplar sorrindo? Se ele parecer faminto, não sorria de volta."


Nenhum comentário: