sábado, janeiro 03, 2009

As aparências enganam, sabiam?



Quem diria, hêim!?!

Quem diria!!!

Resolvi postar nestes primeiros dias de 2009 um exemplo de que 'AS APARÊNCIAS ENGANAM"! Postando aqui, a foto de um verdadeiro Tubarão-limão sorrindo!

Não estou brincando!!!

Ele sorriu para a foto! Claro que a estratégia deste 'sorriso' está explicada na matéria abaixo que li no site da Globo.com

Então!

Minha homenagem para este peixe temido! Enganam as aparências! Por ano, matam mais de vinte mil tubarões. Era mais certo o tubarão temer o homem; do que o homem, temer o tubarão! Eles não atacam; e sim, são surpreendidos e acabam mordendo.

Nem tudo que julgamos está correto.

As aparências enganam!

Vale para a vida

LEMBREM DISTO!

Abaixo a matéria que ganhou prêmio mundial em fotografia, na categoria, Oceanos:


"A fera dos mares! O assassino dos oceanos! Quem diria, um dos maiores símbolos da ferocidade do reino animal também é capaz de sorrir... Um sorridente tubarão-limão fotografado nas águas limpíssimas de Bahamas, no Caribe, pelo amador Bruce Yates, venceu o prémio de Melhor Fotografia, na categoria Oceanos, do tradicional Windland Smith Rice Awards de 2008, superando outras 20 mil fotos.Mas que ninguém espere que o tubarão é amistoso e que pode ser levado para casa - que fofo! - como bichinho de estimação. Nem tudo é o que parece ser. "Embora nessa foto faça parecer que o tubarão esteja sorrindo, isso é só porque ele está se aproximando na tentativa de morder uma pedaço de peixe", contou ao "Daily Mail" o americano premiado de Seattle.
Bom, esse tipo de tubarão freqüenta também as águas do Brasil... Quem sabe você não tem a sorte de encontrar um exemplar sorrindo? Se ele parecer faminto, não sorria de volta."


Nenhum comentário:

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS