sábado, janeiro 03, 2009

Não sabia que criar seria tão difícil...

Não sabia que criar seria tão difícil... Saber dizer a palavra "NÃO" para o meu filho requer uma receita dos seguintes ingredientes: Coragem, certa frieza, perseverança, paciência, amor e muita disciplina na hora exata.
É...li tópicos de uma matéria que achei interessante. Vejam só as dicas:
"Que chato dizer “não” para o meu filho. Certamente você já deve ter seguido essa linha de raciocínio pelo menos uma vez na vida... Aceitar tudo o que o querido de casa determina é a porta de entrada para uma má educação por parte dos pais... Mostrar para a criança o que pode e o que não pode, fazendo com que reconheça sim e o não. Ficar bravo quando a criança faz algo errado e mostrar que ficou feliz quando acerta na sua atitude.Não há como cuidar dos filhos “sob uma redoma” onde tudo é permitido. A sociedade vai cobrar limites e nem tudo que a criança quiser vai conseguir, assim sendo por toda a vida. Estabelecer limites e disciplina requer paciência e firmeza... Portanto, pense duas mil vezes antes de dizer um “sim” ou “não”."
"Até um ou 2 anos de idade o bebê não tem capacidade para entender as necessidades e os sentimentos dos outros. Mesmo quando compreende as instruções dos pais não consegue segui-las. Por isso é preciso repetir várias vezes a mesma coisa. É uma fase delicada, que demanda muita paciência. Se seu filho se torna agressivo todas as vezes que é contrariado, você deve ensiná-lo que, apesar de a negação ser frustrante, não justifica um tapa. Ele continuará tendo comportamento de choro ou irritação, porém, com o crescimento, será capaz de compreender e modificar sua atitude. Lembre-se de elogiá-lo quando fizer algo que agrade, assim ele perceberá que ao se portar bem, terá sua atenção e carinho."
Meu filho anda se magoando com os meus "não's". Ainda mais com esta personalidade Touro, com ascendente em sagitário e lua em Leão!" Afeeee!
A foto aí foi um registro de dizer " - Não faz istoooo!"
Eu to aprendendo, eu to batalhando, eu to lutando... E não é fácil ... rsrs

2 comentários:

porta voz disse...

Esta carinha dele sabendo que tá fazendo arte, tá demais!!

satélite abduzido disse...

Amada! cada vez mais sapeca este guri... é um artista!