quarta-feira, abril 08, 2009

Ao pé do ouvido...

Conversas, lembranças, promessas e muitas previsões de que o mundo é imenso e, redondo. Isto tem sido pauta de algumas falas que trocam com as minhas falas... Será que na terceira volta, ao mundo, engrena no certo; no correto?
Terceira.... quem sabe...
Um, dois e três.
E "tri"?
Nem sei o porquê desta numeração. Mas costumamos dizer mais ou menos assim:
" - Bah, fez uma pra mim; não faço nada. Fez duas eu até engulo. Mas na terceira....eu não aguentei e falei"...
Será o nosso tri?
Tri p-a-r-a tudo?
Tri bom, tri ruim, tri quente, 'tava tri' - ô pessoal da nova reforma ortográfica, uma pergunta: "Tri bom" é com hífen ou sem hífen?
O número três impera na vida da gauchada....
E na minha, meu Jesus? Será que caso três vezes? rsrs
Ô meu São Jorge, ô minha Nossa Senhora Desatadora dos Nós, ô minha Nossa Senhora dos Navegantes, ô meu Santo Antônio!!! Para todos os santos e bens iluminados por Deus, eu pergunto:
E eu?
O mundo dará a chance na terceira volta? Tem gente que já canta a pedra para mim que sim. Eu na boa? To serena...
Ao pé do ouvido gravei palavras que ecoam - até hoje - em mim. Palavras que erguem minhas pálpebras... palavras,estas, que fritam em meu cérebro... Confesso que são em algumas noites (não todas, graças aos anjos) quando a indigesta D. Insônia insiste em se manifestar.
E lá vem as palavras que ouvi marchando ao pé do meu ouvido...
Foi isto que li em seu olhar quando tentou sentir-se natural no meio de seres abduzidos?
A volta ao mundo?
Ao pé do ouvido fui cúmplice de muitas coisas. E até hoje, ao pé do ouvido, escuto palavras de perseverança, de esperança, de sentimentos emaranhados por fantasmas e mistérios. E estou aqui, ao pé do ouvido, apenas para ouvir... Pois o mundo não só dá três voltas como muitas e muitas voltas. E serei sempre uma eterna amiga...

Nenhum comentário: