terça-feira, setembro 29, 2009

Hum... Bailinho!

Tava lendo comentários há algum tempo atrás sobre o hit dos cariocas. Ir aos famosos Bailinhos! . No Rio de Janeiro pelo menos é o maior hit: Nasceu de uma festa de verão; festa de bairro! Aquela reunião dançante da vassoura (lembram?) e dos meninos cá; meninas lá. De dançar, de pular com Jimmy Cliff cantarolando com seu timbre único e de seu momento musical. Enfim, de erguer os bracinhos e extravasar no cenário mais “peti-poá” de nossa saudade e, principalmente, da nossa inocência. Tá aí o plus deste ambiente. É nostalgia pura. Um verdadeiro sucesso reviver este baile dançante. E isto, hoje em dia, faz parte da vida carioca e agora, paulista. Porque não em Porto Alegre? Será que tem e não estou sabendo? Eu nucna mais sai, talvez esteja enganada.... Mas, se já fizeram provavelmente veio com alguma injetada de rave e cenários melódicos que nada tem haver com o bailinho. Queria curtir um assim, igual ao das minhas lembranças, sempre, com a presença de minhas fiéis e dinossáuricas amigas, claro. Sem o trio ou aquele quarteto não terá graça. Ai que saudadeeee! Temos tantos momentos de felicidade no percurso de nossas vidas que esquecemos o como era bom aquele “tal” tempo, não acham. Eu gosto de relembrar. Lembro da minha adolescência onde os bailes eram sempre na casa do Suenin ou do Zeca. Cada um levava um prato de salgadinhos, refri ou suco e pares de meias novas! Meias novas? Calma. Vou explicar. É que, chegado na festa trocávamos as meios com outros convidados. E se dançava sem calçado num ‘salãozinho’ todo besuntado de cera. Rsrs Sim! Limpávamos a casa dançando!!! :-) No entanto, quando apagavam-se as luzes era um corre-corre para os cantos do ambiente. Ali, esperávamos os tão desejados meninos que nos convidassem para dançar. Rostinho coladinho ao som de Phill Collins ou Scorpions, por exemplo. Humm... que delícia!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

AHHHHHHHHH Eu lembro sim!!
Dava frio na barriga quando começava a tocar "eclipse total do coração" (em ingles-claro) da bonny tyller, lembra?
Quem será que viria nos tirar para dançar?? Todas queriam o Zé Carlos.
Eu nao ia nas reuniões da "rua de cima" porque eu era da 'gangue' da rua "lá do meio".
Mas muito mais que as reuniões dançantes eu gostava de brincar no meio da rua de swat, de ferrolho, de policia ladrão, de fazer a coreografia do michael jackson no meio da rua...credo!! isso era bom...e tomar picole napolitano!! ave, era a gloria!!
he he he
Bjo Ianes

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS