quarta-feira, julho 07, 2010

Sinais positivos


Olha, sou uma ex-fumante e posso falar os transtornos sociais que um cigarro faz – não entro no mérito do “Ministério da Saúde adverte” que este papel não é comigo aqui no blog. Cá entre nós, é muito chato o cigarro. Até quem fuma sabe o indigesto cheiro de cinzeiro que fica nas roupas, cabelo e pele.. E as pessoas na volta, que nada tem haver com as suas baforadas, tem que ficarem quietinhos ou pior se afastarem. Xarope; como diz meu amigo. Eu sofri muito com esta ‘consciência pesada’ do cigarro, com a minha saúde e por tudo que conspirava contra. Pra quê, né?
Parei e hoje li esta notícia positiva: A lei antifumo em São Paulo já deixou o ar da cidade mais limpo! Esta regra quebrou com o ‘oba-oba’ das baforadas em bares e restaurantes enfim, em lugares de ambientes fechados públicos. Um estudo feito pelo Instituto do Coração revela que a restrição diminuiu a concentração de monóxido de carbono em 73,5% nos ambientes dos estabelecimentos.
Veja só que resultado bacana! Fiquei muito feliz em ler isto. Se todo mundo pudesse parar de fumar. Bah, o mundo de todas as formas agradeceria.

4 comentários:

Eduardo Montanari disse...

Experimentei o cigarro uma vez e detestei, não vi graça alguma. E essa lei anti-fumo foi a melhor coisa que já inventaram. Infelizmente ainda assim fumo passivamente, já que tenho duas viciadas em casa.

Petit Artiste por Beatriz Azevedo disse...

Olá querida. Olha que boa noticia, hein! Mais de 70% de redução de fumaça nociva nos ambientes de bares e restaurantes. É um numero e tanto! Que bom que voce parou. Um super beijo. Bia

Emilia Vaz disse...

Faz seis anos que parei de fumar.E ao contrario de alguns que pararam de fumar,mas dizem adorar o cheiro do cigarro,eu passei a odiar.
Hoje em dia vejo o quanto eu era mal educada fumando em cima dos outros.O quanto eu era ridícula com um cigarro no meio dos dedos.Além da idade,e o tempo que fumei,mesmo parado ha tantos anos,fiquei com as marcas de expressão em volta da boca.So um botox p melhorar isso...rsrs
Fumar é péssimo e geralmente os fumantes são mal educados mesmo.So aprendemos isso no lugar oposto.
Teu Blog ta MARAVILHOSO e te indiquei em minha pagina ok?
Beijao bela

Anônimo disse...

É hábito cultural,vicia sim,mas oque realmente vicia é a quimica que ao fumo se mistura , largar este vicio é ótimo para a saude sim, porém fumar ou não quem decide é voçe, respeitar o direito de quem não fuma é um dever racional e proibir quem quer fumar de fumar, a isto chamo intromissão e desrespeito!
Se voçe não esta a prejudicar outros voçe é livre para decidir sobre voçe , viva a liberdade enquanto ainda a tem!
A liberdade quando se perde se da aos poucos, cuidado!
Parabens por sua decisão , afinal ela é sua por direito desde que voçe existe!
lucabi brasil