segunda-feira, novembro 29, 2010

Selo para comemorar!

Esta semana eu recebi o carinho da doce Lila! Veio, por meio deste blog, me presentear com este selo.
Gostaria de compartilhar com meus amigos blogueiros esta condecoração virtual.
Lila tem dois lindos blogs. Um fala sobre a minha maior sede em aprender: Educar nossos filhos, o outro é sobre decoração e tem dicas maravilhosas para Natal e datas festivas. Sugiro que conheçam estes dois blogs. São estes:
http://decorandoonatal.blogspot.com/ e
http://lila-conversandocomospais.blogspot.com/!

E para participar temos que fazer o seguinte:
- Agradecer a quem me deu este prêmio,
- Partilhar 7 coisas sobre mim,
- Escolher 10 blogueiros que eu considere merecedor do prêmio,
- Contactar os blogueiros e dizer-lhes sobre a premiação.

Sete coisas sobre mim:



- Desde que me conheço pro gente tenho uma ligação muito forte com o mar. É algo que me fascina de tal forma que sempre aprecio assistir os fins de tarde nas rochas da praia dos Molhes em Laguna/SC; terra de meu pai e que costumo veranear. Infelizmente não moro no litoral. Eu falo desta minha relação com o mar em alguns posts como este: http://sateliteabduzido.blogspot.com/2008/12/mar.html ou este que engloba até meus aromas favoritos: http://sateliteabduzido.blogspot.com/2010/01/por-onde-andara-fabinha-larilaiaiaaaa.html

- A vida inteira sempre fui muito insegura – ainda sou um pouco – mas a fortaleza, que me transformou numa mulher com M maiúsculo foi com o nascimento do meu filho João Vicente. As vezes tenho a impressão que minha vida só tomou sentido, depois que ele veio ao mundo. Eu peço e rezo sempre a Deus que me dê muita saúde para poder ver meu boneco lindo crescer. Ser mãe foi mais que um marco na minha vida, foi uma benção!

- Adoro música e toda a estrutura que a envolve. Se pudesse tentaria aprender a tocar muitos instrumentos. Meu tombo musical mesmo é por percussão. Sou meio africana para quem não me conhece. Atabaques, tambores, surdas, caxixi, reco-reco, ganzá, tamborin, rebolo, gongô, pandeiro ixiii qualquer instrumento de percussão, mesmo! É muito mais que um mantra para mim. Me tira da órbita.

- Desligada. Fora da área, temporariamente desligada. Esta sou eu. Meu modo aquariano de ser já me colocou em saias justíssimas. Já passei numa cadeira de Projeto em Fotojornalismo na PUC, em 1998, sem estar matriculada. Pode? Pode...Comigo, pode. Sapatos diferentes, um azul
marinho e outro preto(detalhe: eram do mesmo modelo, mas a cor...quanta diferença), no arrumar a casa, recolher roupas para lavar, com bebê recém nascido e sozinha, consegui a proeza de colocar de molho na máquina de lavar uma fralda descartável, dirigi até pouco tempo sem saber que a carteira de motorista estava vencida. Por quê? Porque sou avessa a prazo de validade e regras... onde e quem fala isto sobre meu jeito de ser? Neste post antiiigo. Mas de grande valia pra saber quem sou eu rsrs
Acessem(e não se assustem rsrs):
http://sateliteabduzido.blogspot.com/2006/01/gema-minha-velha-e-dinossurica-amiga.html

- Sou gorda, morro de complexo com isto. Me falam ‘faz então a cirurgia bariátrica”. Eu tenho minhas travas com isto pois minha mãe fez e a vejo sofrer muito com isto. O ideal seria nadar até porque já me falaram que eu não preciso fazer ‘porcaria’ nenhuma de cirurgia. O que tenho é que fechar a boca.... o Problema é fechar a boca rsrs

- Tenho um lado consumista. Adoro cosméticos, cremes, óleos, perfumes... agora estou no apreço por esmaltes. Qual mulher que não gosta de um bom salão de beleza. Se pudesse iria toda a semana. Adoro uma paparicada na vaidade.

- Não é ‘não gostar’...mas filmes não são o meu forte. Agora, documentários é outro departamento. Adoro! Amo! Amo! Curto telejornalismo também.

- Sofro por sonhar muito. Mas também verbalizo isto pois muito do que eu sonhei; realizei. O problema que meus vôos são altos demais. Mas adoro sonhar. Sonho com tudo. Mas não esperem coisas absurdas. Sonho com coisas muito simples mas de um valor surreal. Sonhos estão sempre imantados da palavra ‘família”. Família é tudo. Família unida, um casamento sólido, uma família no piquenique, na viagem para o exterior(esta não foi tão simples, financeiramente dizendo, mas condiz com a palavra 'sonhar' rsrs), família na praia, na pipoca...simplesmente família! Meu filho merece e eu garimpo isto.
Gostaria de indicar o prêmio para diversos blogs que considero útil, adorável e elegante. Na minha lista caberia muito mais que 10...
E tenho que seguir estas regras(eu queria mais!); ou ter que fazer este enorme sacrifício de selecionar apenas este pequeno número. Convido a todos para visitar estes espaços e apreciar quanto beleza existe neles.

Indico este prêmio para:


3. Beatriz http://petitartiste.blogspot.com/
4. Eduardo Montanari http://divagacoessolitarias.blogspot.com/
5. Lila http://lila-conversandocomospais.blogspot.com/
6. Dilair Pockrandt
http://paeoumapi.blogspot.com/
7. Minha mãe Vera
www.baleirodepalavrasrs.blogspot.com
8. Cris, iniciando no mundo blogueiro http://www.criscompenaestrada.blogspot.com/
10. Chicão http://sala-escura.blogspot.com/

Infelizmente minha lista não pode se estender o que nada impede de dizer que adoro - por demais - os outros blogs de meus adoráveis amigos. Todos, são merecedores deste prêmio!

Um enorme abraço. Fabiana Fernandes

6 comentários:

Júlio [Ebrael] disse...

Você tem muito em comum comigo, sabia? Sonho muito, sonho com emoções fortes, constringentes (palavra difícil, né?).

Por isso, ainda tento me manter com pelo menos um pé no chão! Senão, seria eu o garoto do Red Bull!! kkk

Bjs!

sateliteabduzido.blogspot.com disse...

Sério Ebrael? rsrs bah, eu tenho que ser amarrado pois como disse no blog, sonho alto mesmo. Mal dos aquarianos...

Eduardo Montanari disse...

Adorei ficar sabendo um pouco mais sobre você, que sempre me pareceu uma pessoa muito centrada. Eu recebo o selinho e fico muito feliz pelo presente. Ainda nessa semana publicarei no blog. Obrigado.

♥ Lila ♥ disse...

Oi querida, adorei saber mais um pouco sobre você. Você é encantadora!
Que gorda que nada. Você é linda! E pode somente estar um pouco acima do pêso que você quer. Isso é diferente. Tudo é uma maneira de ver as coisas. Você fala do "fechar a boca"... Lembras da música "...Você tem sede de quê? Você tem fome de quê?..." Muitas vezes "guardamos no corpo" emoções que deveríamos deixar ir, como medos, angustias, mágoas, etc. Tudo isso pode criar uma camada de proteção física que toma a forma de gordura corporal. Liberar emoções ajuda a liberar gordura... Você não precisa delas.
Você é profunda em suas coisas, e nessa profundidade deve ter ido ao fundo do poço... Como dizem os filosofos: "Quando chegamos ao fundo do poço, já temos o impulso necessário para subir"
Volte para si mesma em 2011!
Beijos da amiga,
Lila
Feliz Natal!!

Petit Artiste disse...

Primeiro de tudo espero que seu natal tenha sido ótimo. UM MUITO FELIZ 2011 PARA VOCE, FABI. Parabéns pelo selo e foi legal ler sobre você. O lado distraído foi até engraçado. Obrigada por estar ligada em meu blog e pela força que sempre dá! beijos. Bia

♥ Lila ♥ disse...

Feliz Ano Novo!!!
Espero revê-la em 2011.
Abraços,
Lila

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS