Depois de uma noite maravilhosa de sábado desperto feliz com uma missão: Agradecer por tudo e por todas as forças a São Jorge Cavalheiro.
Pra esclarecer este sentimento religioso, o ano de 2005 foi marcante, não por coisas somente ruins; mas por fatos bons, benéficos, energéticos que foram os meus amigos. Todos, em sua maioria, seguidores de Jorge.
Um dia, minha irmã alertou:
“Presta atenção para os sinais que a Vida te dá!”
Fiquei com esta frase presente no meu olhar, nos meus detalhes, e, principalmente, em minhas surpresas do dia-a-dia. Com o passar dos meses, detectei alguns sinais evidentes.
- São Jorge esta presente em quase tudo na minha Vida -
A grande percepção foram as novas amizades que me ajudaram, e muito, a me roborar de forças(gente, é impossível esquecer uma ‘mão estendida’ num momento tão frágil de nossas vidas).
Ao visitar, por exemplo, a casa destes novos amigos, notei que sempre havia, em algum cantinho da casa destes guerreiros, a imagem do cavalheiro.
Engraçado. Completava um mês de minha separação quando recebi meu primeiro beijo. Detalhe: Beijo roubado, coração acelerado, músculos em turbulências de um legítimo assalto. Tudo confuso... não esperava... Na hora não liguei para a data católica... Estava catatônica com o fato fulgaz...
Qual dia deste ato?
23 de abril de 2005.
Exatamente dia de São Jorge. Coincidência? Não sei ...
O cavalheiro, do beijo, de nome “pitéu” é, também, um devoto fervoroso de São Jorge.
Seu escudo musical tem a imagem do guerreiro.
Sinais...
Na academia(até isto lembro!), da qual praticava hidroginástica, senhoras falavam das orações de São Jorge. Fiquei intrigada com tantos sinais à minha volta.
Sem querer, ele estava presente em todos os sentidos do meu destino!
Findou o ano com três imagens presenteadas(uma eu pedi, mas as outras duas eu não esperava)!
Foi avassalador, mágico e forte.
No samba, uma boa parte desta tribo, principalmente dos homens, são veneradores de Jorge Capadócia.
E, devido a estes amigos, principalmente a uma doida amiga, eu agradeço pela força de enfrentar meus fantasmas, meus inimigos...
Ontem foi o seu dia!
Era a hora de agradecer.
(próximo post: “Eu perante a imagem de São Jorge”)
5 comentários:
Lembrei de ti no curso da Cruz Vermelha ontem. Era sobre distúrbios psíquicos e reações emocionais em situação de extrema pressão. A mulher falou sobre epilepsia do lobo temporal e imediatamente pensei..."taí!É o Satélite!". Citava ela como sintomas principais os surtos de hiper-religiosidade - "os acontecimentos ganham dimensões cósmicas". Satélite, sofres de epilepsia do lobo temporal! Tu e Espectro, obviamente. Já pedi a furadeira do pai emprestada e faço a lobotomia de graça pra vocês!
bjs!
Enfim, um diagnóstico preciso!
Tu tens desvio de leitura cerebral pra achar isto! Caracas! Só pode ser brincadeira(to começando a acreditar!) E se for sério... não me responsabilizo pra penalidades! A tua sorte que temos sustância em excesso na nosso convívio! É amor em overdose! Bom...soube que até chorar eu chorei pelo Pitéu! MEU POUPE CABEÇÃO! Até rindo eu lacrimejo! Acho que tu és meu carma mesmo! Não vives sem mim... e nesta ausência de atribulações de cunho social estás surtando com tuas amigas! Te liga bico de luz! Ta faltando comunicação! Enquanto tu achas que estou na prece, divirto-me pulando num circo de fogo muito bom,.. nada de distância... Ta tudo bem pertinho mesmo! Junto, sentado e rolando! hi hi hi Acorda mulher pro mundo e gela esta tua mente!
Bem, depois dessa de tu chorar por esse (outro) chupa-cabra, em público ainda, desisti...quase...só falta recorrer a lobotomia. É o último recurso!
Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»
They are facts that I feel and I display here...... taste good for writing! Please enter in contact with me fcf@tj.rs.gov.br Fabiana F Of where you you know me? Please he says me!
Postar um comentário