terça-feira, abril 25, 2006

SINAIS



Depois de uma noite maravilhosa de sábado desperto feliz com uma missão: Agradecer por tudo e por todas as forças a São Jorge Cavalheiro.

Pra esclarecer este sentimento religioso, o ano de 2005 foi marcante, não por coisas somente ruins; mas por fatos bons, benéficos, energéticos que foram os meus amigos. Todos, em sua maioria, seguidores de Jorge.

Um dia, minha irmã alertou:

“Presta atenção para os sinais que a Vida te dá!”

Fiquei com esta frase presente no meu olhar, nos meus detalhes, e, principalmente, em minhas surpresas do dia-a-dia. Com o passar dos meses, detectei alguns sinais evidentes.

- São Jorge esta presente em quase tudo na minha Vida -

A grande percepção foram as novas amizades que me ajudaram, e muito, a me roborar de forças(gente, é impossível esquecer uma ‘mão estendida’ num momento tão frágil de nossas vidas).

Ao visitar, por exemplo, a casa destes novos amigos, notei que sempre havia, em algum cantinho da casa destes guerreiros, a imagem do cavalheiro.

Engraçado. Completava um mês de minha separação quando recebi meu primeiro beijo. Detalhe: Beijo roubado, coração acelerado, músculos em turbulências de um legítimo assalto. Tudo confuso... não esperava... Na hora não liguei para a data católica... Estava catatônica com o fato fulgaz...

Qual dia deste ato?

23 de abril de 2005.

Exatamente dia de São Jorge. Coincidência? Não sei ...

O cavalheiro, do beijo, de nome “pitéu” é, também, um devoto fervoroso de São Jorge.

Seu escudo musical tem a imagem do guerreiro.

Sinais...

Na academia(até isto lembro!), da qual praticava hidroginástica, senhoras falavam das orações de São Jorge. Fiquei intrigada com tantos sinais à minha volta.

Sem querer, ele estava presente em todos os sentidos do meu destino!

Findou o ano com três imagens presenteadas(uma eu pedi, mas as outras duas eu não esperava)!

Foi avassalador, mágico e forte.

No samba, uma boa parte desta tribo, principalmente dos homens, são veneradores de Jorge Capadócia.

E, devido a estes amigos, principalmente a uma doida amiga, eu agradeço pela força de enfrentar meus fantasmas, meus inimigos...

Ontem foi o seu dia!

Era a hora de agradecer.

(próximo post: “Eu perante a imagem de São Jorge”)

5 comentários:

a noiva do re-animator disse...

Lembrei de ti no curso da Cruz Vermelha ontem. Era sobre distúrbios psíquicos e reações emocionais em situação de extrema pressão. A mulher falou sobre epilepsia do lobo temporal e imediatamente pensei..."taí!É o Satélite!". Citava ela como sintomas principais os surtos de hiper-religiosidade - "os acontecimentos ganham dimensões cósmicas". Satélite, sofres de epilepsia do lobo temporal! Tu e Espectro, obviamente. Já pedi a furadeira do pai emprestada e faço a lobotomia de graça pra vocês!
bjs!
Enfim, um diagnóstico preciso!

sateliteabduzido.blogspot.com disse...

Tu tens desvio de leitura cerebral pra achar isto! Caracas! Só pode ser brincadeira(to começando a acreditar!) E se for sério... não me responsabilizo pra penalidades! A tua sorte que temos sustância em excesso na nosso convívio! É amor em overdose! Bom...soube que até chorar eu chorei pelo Pitéu! MEU POUPE CABEÇÃO! Até rindo eu lacrimejo! Acho que tu és meu carma mesmo! Não vives sem mim... e nesta ausência de atribulações de cunho social estás surtando com tuas amigas! Te liga bico de luz! Ta faltando comunicação! Enquanto tu achas que estou na prece, divirto-me pulando num circo de fogo muito bom,.. nada de distância... Ta tudo bem pertinho mesmo! Junto, sentado e rolando! hi hi hi Acorda mulher pro mundo e gela esta tua mente!

a noiva do re-animator disse...

Bem, depois dessa de tu chorar por esse (outro) chupa-cabra, em público ainda, desisti...quase...só falta recorrer a lobotomia. É o último recurso!

Anônimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

Anônimo disse...

They are facts that I feel and I display here...... taste good for writing! Please enter in contact with me fcf@tj.rs.gov.br Fabiana F Of where you you know me? Please he says me!

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS