quarta-feira, março 23, 2011

Três mosqueteiras e seus mosquitinhos

Teresa Cristina canta “Pagar pra ver e ver a vida ensinar” une sua bela voz com conhecimentos do destino.
Esta música me inspirou a falar, hoje, sobre este sentimento: a amizade. Aqui no Sul eu, Lica(Liana, de azul) e Dani(Soneca, de branco) brindamos sempre este laço afetivo - que perdura desde os tempos de academias – com muita alegria e verbo no gogó!
Ninguém imaginava que uma amizade de academia fosse durar tanto.
O esporte nosso?
Capoeira do Grupo Nação – atualmente conhecido como Camboatá.
Conheci estas meninas em meados de 1995/1996 pelo bairro Menino Deus. No começo éramos apenas companheiras do "chêquénden”.
As rodas de capoeira fascinaram ambas por existir uma espécie de “mandala humana”(a roda) que representava uma fonte de energia; mais a vestimenta branca que soma a união de todas as cores. E junto a tudo isto vinha o canto imantado de uma história de séculos que ecoa – até hoje – pelo grito da liberdade e da igualdade da raça negra. Não tinha como não se apaixonar por algo que envolvia esporte, energia, música e história! E foi neste cenário que nasceu este sentimento puro, de “irmãs de outras vidas” que nós temos uma pela outra. Três mosqueteiras regadas de sonhos, aventuras e vontade de viver e amar! Tropeços e comemorações; cada qual com enredos fortes de existência. Nas ingazeiras abençoadas por Mestre Bimba e Pastinha ganhamos o prazer de até hoje nos encontrarmos!

E o melhor!
Cada uma com sua leva de filhos.
Eu tenho só o João Vicente que está prestes a fazer 4 aninhos.
Já Lica tem três lindos filhos: Vitória – uma moça linda que vi nascer, Santiago – o adorável “Boo” de quase 6 anos e Camila – minha norinha linda de 2 anos.
E a Dani, nossa Soneca, tem o Rafael de quase 5 anos e agora espera - para junho - a vinda de uma linda menina de nome, Larissa! Perceberam a escadinha dos meninos, nossos filhos? Eles são super unidos! Amam estarem juntos. Adoram uma farra e lamentam quando chega a hora da despedida. Enfim, somos as Três Mosqueteiras com seus adoráveis mosquitinhos! he he he
Para mim não tem maior e mais compensador prazer do que ver um filho feliz.


E o João Vicente quando está com eles fica radiante! É isto aí gente. Bateu a vontade comemorar a Amizade aqui no Satélite. Graças a Deus sou abençoada com estas amizades não só das mosqueteiras mas de outras pessoas especiais que um dia vou dividir com vocês aqui também. Meu objetivo foi mostrar o que um samba aí da vida diz A amizade nem a força do tempo irá destruir! Somos verdade”. Valeu por vocês existirem, amigas!
*Fotos deste domingo - 20 de março de 2011.

4 comentários:

Eduardo Montanari disse...

Camisetinhas infantis do Homem-Aranho também são eternas. Eu mesmo tenho a minha até hoje.

Emilia Vaz disse...

Parabéns por essas amizades tão bacanas!
Se vc soubesse a falta que sinto de ter amigas assim...
Feliz de vc Fabi.
Beijokas

Jim Carbonera disse...

é cada vez mais raro alguem falando de amizade, pq cada vez menos se tem elas.

Homenagem merecida!

parabens

bjao

http://www.estilodistinto.com

sateliteabduzido.blogspot.com disse...

Obrigada amigos! Fiquei muito feliz com a visita do novo companheiro de blog Jim! E tu Eduardo, como sempre querido e autêntico em teus comentários! Emília linda! Tu é demais! bjo bjo bjo

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS