domingo, fevereiro 11, 2007

Dói...

Aqui fica o meu luto e indignação pela morte do menino João Hélio Fernandes. Um João... um Fernandes... Não pode ser mais um 'que se foi'... Conduzido, brutalmente à morte no cruzamento da rua (desculpe...mas me chamou a atenção), na rua João Vicente.
Dói.
Hoje, mais ainda, sentindo que meu filho pulsa em mim, ouvir este nome me sensibiliza mais ainda. Verbalizo todos os dias, desde que eu descobri que teria um menino. Neste crime, o Estado tem que interferir, severamente para estes casos... Buscar embasamento para não haver a exclusão social. É muita diferença. Este cara que dirigiu o carro e, sabia, que o menino estava preso no cinto de segurança, infelizmente não tem coração. Não tem o porquê estar aqui...na Terra. Me revolta... me comove...
Basta! É a palavra que mais pedimos.
Dói... A matéria que eu assisti, no Fantástico, acabou comigo.
Aí podem pensar: "tu não pode ver estas coisas... tu estás grávida...mais sensível"
Não...
Abra o jornal! Ligue a tv para um telejornal... Escute um veículo de radiojornalismo. Só dá isto. Barbárie... Crimes... É de enlouquecer...
Abaixo um trecho desta matéria e fragmento de um anjo demonstrando todo o seu carinho para com a sua mãe:


"O crime ocorreu na noite de quarta (7). Por volta das 21h, a comerciante Rosa Cristina Fernandes Vieites, 41, voltava em seu Corsa Sedan de um culto em um centro espírita, com os filhos João Hélio e Aline, 13. Ao passar pela rua João Vicente, em Oswaldo Cruz, foi abordada por dois homens --que mais tarde, presos, diriam à polícia que portavam um revólver de plástico.
Rosa e Aline saíram rapidamente do carro, mas a mãe não conseguiu retirar o filho de 6 anos, que sofria de hiperatividade e tinha dificuldades motoras e de fala. No banco traseiro e com cinto de segurança, João Hélio tentava sair do carro quando os ladrões arrancaram.
Ficou pendurado no veículo e foi arrastado por um percurso de sete quilômetros, com o carro em alta velocidade e pessoas na rua gritando para pararem"

4 comentários:

Anônimo disse...

Repulsivo este texto, nao precisava ilustrar assim os detalhes da morte do menino.... jornalistas marrons! Escancaram os fatos sem nenhum bom senso... Repulsivo! Crianças lêem blogs, retrate-se, corrija-se, edite esse texto nojento, repulsivo! Tire os detalhes da morte! A própria palavra "morte" já é forte demais nos dias de hoje! Seja mais humana e menos horrizada, por favor! Tire os detalhes, por favor!

Petulantia disse...

A solução?!? Faça como eu: não leia e aprenda a usar o controle remoto. Foi o primeiro domingo a noite que até meu pai se recusou a assistir o "fantásmico". Trocamos o canal na hora. E olha que ele não abre mão do seu ritual globístico...
Deprimente expôr a familia. Deprimente.
Não leia.
Mude o canal.
Sintonize poutra frequência...e não dê audiência a estes pulhas do sofrimento alheio.
Ahn, sim: PAREM DE DAR CAPAS DE TABLÓIDES AOS BANDIDOS.
Não tem disciplina de ética na faculdade?!?
Básico.

Anônimo disse...

Acho que esse crime foi um dos piores crimes que ocorreram ultimamente, ainda mais a gente que é mãe e só pode (Graças a Deus) imaginar o que essa família está passando!! Mas, no teu estado, com um lindo bebê na barriga, acho que deves evitar esse tipo de noticia amiga, para te proteger um pouco do sofrimento que acontece a nossa volta. Porque a gente quando está grávida, fica mais sensível do que se é..e tudo fica pior, quanto se fala sofrimento de criança...já é trágico normalmente, mas na gravidez é pior!!
Portanto, querida, te protege e pensa no momento bom que estás e no lindo nenê que virá por aí.
Muitos beijos
Sonia Pires

sateliteabduzido.blogspot.com disse...

Realmente peguei pesado. 'Editei'o final da matéria que copiei do google. Peço desculpas...nem eu havia percebido que o relado do delegado seria tão forte. Fiz com pressa, procurei na internet. copiei e colei. tá aí... Tirar eu não tiro. Aqui exponho meus sentimentos. Impossível passar despercebido. Me marcou e era isto. Mas estou bem. Agradeço por todas as palavras amigas e carinhosas que recebi de vocês, meus amigos!

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS