domingo, novembro 25, 2007

Backyardigans




Meu pequeno João Vicente, que completou sete meses nesta sexta-feira(23/11), já tem um desenho predileto! Ele gosta dos Bachyardigans! Quando a musiquinha toca seus olhinhos ficam atentos, a boquinha fica semi-aberta e não tem mãe, pai, vô ou avó que o distraia quando dá este desenho animado. São estranhos os bonecos. No meu tempo era tudo mais engraçadinho - minha opinião, né? Neste Discovery Kids existem outros desenhos. O "Charlie e Lola" é sem graça. Um detalhe que reconheço, neste desenho, são os dotes musicais dos personagens!
A trupe dos bichinhos são: Pablo (o pinguim azul). Este aí, tem ares de aquariano. Tem uma criatividade ímpar e também é muito impetuoso. O Tyrone (o alce laranja) tem alguma lua ou sol em Virgem; é descontraído e irônico. A Uniqua (a formiguinha cor-de-rosa), graciosa, valente e atenciosa típico de arianos. Já a Tasha (a hipopótamo amarela) é vaidosa como uma leonina, quer sempre ser a líder do grupo. E o Austin (o cangurú roxo) só pode ser Peixes...tímido, doce e sincero...
Moram na mesma rua e brincam no mesmo quintal. Neste espaço, através da imaginação, criam histórias criativas cheias de aventuras e perigos. Sempre tem musica e dança! Fica encantador de assistir(olha eu que odiava desenhos...). A música é ferramenta coringa neste seriado. Tocam de tudo. Há desde jazz passando por rock e samba até reggae. Acho que por isto que o João Vicente tanto gosta...
Eles se divertem com seu mundo da imaginação e sempre tem 'um moral da história". Já to ficando craque! João Vicente baba por eles. Curte a música e me comove vendo este anjinho ficar tão atento tão cedo... Desde os 3 meses ele já se antenava nos desenhos! Mas Os Backyardigans já o encantava...
Tá aí a minha homenagem a estes bonequinhos, que não acho bonitos, mas tenho que reverenciar... que são uma graça de assistir!
Ai Fabiana....como tu mudou...

5 comentários:

Unknown disse...

Que inveja!!! Acho os Backyardigans um desenho muito bom pra bebes e crianças pequenas q estão em formação de sua personalidade, tenho uma menina de 6 meses, mas minha filha não suporta o desenho, ela até vibra com as musiquinhas de abertura e encerramento mas os desenhos, nem pensar, como gostaria que ela assistisse!!!

sateliteabduzido.blogspot.com disse...

Querida! com muita satisfação que recebo um comentário deste post. Então, meu pequeno tinha dois meses de vida quando já vibrava com o desenhinho! Eu fiquei maravilhada com isto. E cá entre nós, são uns fofinhos mesmo. O João Vicente está hoje com dois anos e sete meses e continua gostando de Backiardigans! e sobre a tua filha não gostar, apenas das músicas. Faz parte! Eles estão sempre nos surpreendendo! bjo

Anônimo disse...

minha filha tem quatro anos e é simplimente apaixonada por eles. Adoro ver ela dançar e cantar as musicas com eles, realmente é lindo!!!!!! bjos

sateliteabduzido.blogspot.com disse...

Querida! Fico feliz por sua presença aqui em meu blog. Nossos filhos são a nossa terapia, não? E realmente é uma benção vê-los cantar e dançar os Backyardigans! rsrs bjo

Anônimo disse...

Nota: a personagem Uniqua não é nenhum animal de verdade – nem sequer uma formiga, como crêem muitos –, e sim uma "espécie" a que Janice Burgess, a principal criadora do desenho, deu vida inspirada nela mesma e em seus amigos (convenhamos: deve ser uma gente bem esquisita). Sem sair de casa, os Backyardigans – a palavra significa algo como "turma do quintal dos fundos" – embarcam em altas aventuras. Um episódio típico pode mostrá-los numa viagem imaginária à terra dos vikings e em coreografias moderninhas dignas do cantor Justin Timberlake. "Gostamos da idéia de misturar aventuras clássicas com músicas não convencionais", disse Janice Burgess a VEJA na semana passada.
http://veja.abril.com.br/110608/p_152.shtml

Seguidores

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS