quarta-feira, outubro 08, 2008

A lenda do HIOKU


Gente, isto é uma lenda que minha irmã me enviou depois que soube de tantos enredos! Para ter como lição da real forma de algumas pessoas que gostas de absorver o teu melhor: os mais nobres sentimentos e as mais puras e iluminadas energias... Aqui vai uma lenda...
divido com vocês:
A LENDA DO HIOKU


Segundo uma lenda milenar existiu um espécie de pássaro muito especial no japão que se chamava Hyoku.
Os antigos guardavam sua história como uma verdadeira lição para os homens de qualquer época.
E segundo essa lenda, o Hyoku era um pássaro que nascia apenas com uma asa. Assim, desde o instante do seu nascimento ele buscava encontrar sua outra metade para unir-se a ela, se completando para conseguir sua realização de pássaro: Voar.
Porque enquanto ele não encontrava sua metade, ele não chegava a ser efetivamente um pássaro, apenas meio.
A lenda de Hyoku traz, por isso uma lição profunda para todos nós: A de que um ser só é completo, quando é metade de alguém.
Pena que ao contrário do Hyoku, muitas pessoas ao invés de buscar a metade que as realize, acabam na ilusão do poder, do egoísmo, do egocentrismo reduzindo sua vida ao meio.
Incapazes de se darem a alguém, não conseguem nunca se completar como seres humanos de fato.
Passam pela vida sendo apenas metade de gente.
Pense Nisto.

Um comentário:

Patrícia disse...

Fabi, tem gente que se acha vítima de tudo e de todos... vítima até da Vida... qdo no fundo não se dá conta de que é responsável por si e pelo rumo que dá à própria Vida! A esses, que Deus os ajude a 'despertarem', mas cada um é responsável por sua felicidade!!!... Nem preciso dizer que estou ao teu lado sempre, independente de concordar ou não contigo. Te amo, mana do meu coração! (*_*):-)