sexta-feira, janeiro 15, 2010

Deus tende piedade de nós...(HAITI)

Catástrofe é pequeno perto da imensidão de fatos cada vez mais estarrecedores. Ando chocada com a fúria da natureza. Já de cara, na virada do ano tanta coisa assim? Tenho acompanhado em alguns veículos de comunicação o passo a passo de cada boletim diretamente do Haiti. País este que teve uma população quase dizimada. Um terremoto de 7,3 graus na escala Richter que devastou em pedras e ruínas a cidade de Porto Príncipe. A cada imagem que vejo mais fico triste. Famílias, gente que até agora estão vivas e agonizam entre escombros e escuridão. Meu Deus, tende piedade deste povo! O mais comovente é ver o mundo inteiro dar as mãos e enviar verdadeiros anjos da guardas! São membros de equipes de resgate de todos os países! O Brasil está indo em peso, como a Alemanha, França, EUA, Japão, China entre tantos. O que não falta, neste caos que se formou no Haiti é a palavra solidariedade. Já foram arrecadas em dinheiro mais de 1/3 do orçamento deste país. Mas o povo se angustia, tem fome, precariedade em todos os sentidos. Este povo suplica por tudo. E aquele país continua a tremer.
Equipes de reportagem de vários países dizem que a terra lá tem pequenos tremores ainda. É assustador. E saber que ainda há pessoas vivas lá. A cada notícia que leio e vejo que alguém se salvou para mim é a glória. Agora é rezar. A morte da missionário Zilda Arns que estava indicada, inclusive, para o Prêmio Nobel da Paz abalou o todos que admiravam o seu árduo trabalho em prol das crianças. Gente que situação. O que significa isto? O que a natureza-Deus quer nos dizer? Recebi, de minha mãe, aqueles arquivos PPS na qual cita os mistérios das revelações da Nossa Senhora de Fátima a três crianças em 1917. O último, até então, nunca havia sido revelado. A única criança, chamada Lúcia, viveu até 2005. Ela guardou a sete chaves o segredo, embora, existiram alguns Papas que também guardam a revelação secreta. Todos ficaram consternados com o último segredo. Dizem, hoje, por este e-mail que circula(pois na boa, a internet virou uma rede de notícias maquiadas para a mentira e desordem de informações, pode ser o tal do hoaxes) é que o terceiro segredo seria que a Terra iria ruir e acabar com o mundo. E muitos já questionam se este segredo tem co-relação com o ocorrido no Haiti. A Deus só nos resta rezar.... O planeta se uniu para levantar, dar condições de vida e salvar milhares também, a um povo tão sofrido. Deus... ajude...

6 comentários:

Lila disse...

Fabiana, assim como você tenho questionado o que de fato está acontecendo ao nosso mundo... A tragédia parece estar sempre próxima, dizimando familias, esperanças, vidas... Penso em tantas possibilidades, mas não consigo chegar a nenhuma que me faça sentir melhor com tudo isso... A vida tem caminhos e soluções que na maioria das vezes desconhecemos, discordamos e questionamos. "Mas porquê?" é o que sempre perguntamos, quando talvés devéssemos perguntar "Pra quê?" Que experiência as tragédias nos trazem? como elas nos tocam? O que fazemos quando elas acontecem, seja conosco ou com o próximo?
Não tenho certeza quanto a conexão de tudo com tudo, mas de alguma maneira estamos interligados e nenhuma experiência nossa ou dos outros, é indiferente a todos nós.
Rezemos por estas vitimas vivas ou mortas e por todos que com muito amor e solidariedade estão no Haiti.
Com afeto,
Lila

Josy Nunes disse...

Oi,
passei para uma visitinha e saber as novidades
bjos no coração bom final de semana e fica com Deus

Júnior disse...

Realmente é muito triste o que aconteceu por lá, vamos torcer para que este povo ja tão sofrido possa ver seu pequeno país reerguido novamente com as minimas condições de sobrevivência.

Parabéns pela postagem e pelo blog também.

abraços!

Marcos Mariano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Mariano disse...

é realmente uma tristeza ver todas essas tragedias que tem ocorrido principalmente no Haiti,até parece que a natureza esta reclamando algo.
estou te seguindo super bjo

satélite abduzido disse...

Marcos que loucura, né? Tem muita politicagem...hoje, com todos estes dias passados da trajédia a gente vê quantas falhas e erros na ajuda...Sei la... só Deus pra mudar!