quarta-feira, janeiro 18, 2006

Lista cômica, vestígio 2005....


São inúmeras as vezes que paramos em algum momento do dia para refletir o certo e o errado nas atitudes de nossas vidas. Bom, 2005 foi uma enxurrada de indagações, né? Pudera. Separação, projetos desfeitos, sonhos enterrados e um plus, nada delicado, a ser mudado. Respirei fundo e fui. Primeiro desafio. Manter tudo que havia, de concreto e realizado, na minha vida. Um monólogo alegre! Eu posso, eu consigo! E deu. Praticamente uma gestação de mudanças e muitas, muitas dívidas. Segundo uma colega de trabalho minha, depois de uma separação levamos quase dois anos para nos reequilibrarmos. Ta aí! Gente, tô chegando ao fim!!!! Um ano? Tá quase chegando rsrs Resultados genuinamente positivos:
- Meu gato Barthô, em vez de ser, doado ganhou mais um irmão.
-O apartamento, imantado de sonhos matrimoniais, se transformou no apê da Fabi com muitas histórias pitorescas para contar!
-Virei amiga dos porteiros!
-Comprei um fusca de nome Valter (o kinder-ovo branco) que só "pega" após varias esquetes de micos, em todos os lugares ... acorda Valterrrr!
-Muitos documentos perdidos... aliás, tá na pauta do meu blog!
-Amigos caíram de pára-quedas. Mas também surgiram cada ET's... hummm Vou falar deles também...
-Ex-namorados, ex-amores... surgiram para piorar minha gastrite sentimental. Mas é bom amadurecer ... enxergar melhor... (falo disto também?)
E agora, terminado esse dezembro conturbado! Surge uma ‘mina nova’ pra morar comigo. Minha segunda ‘esposa’! A outra(ex) era uma Arthemis das mais ácidas e rebeldes, admirada amiga Gema! Temos um relacionamento pacífico, sem ciúmes. Já a atual é Psicóloga. Tá mais para uma convivência de osmose na psicologia ...quem é mais sequelada? Eu ou ela? Próximos capítulos!

Nenhum comentário:

ASSIM...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Clarice Lispector


FRASES QUE GOSTO:

O que é a palavra por Fabrício Carpinejar:

" Intrigar, provocar, emocionar e não deixar que a palavra seja somente palavra. A palavra é muito ambiciosa, acredita que é mais importante do que aquilo que nomeia. A palavra serve ao poder quando é no despoder que abrimos a guarda. Exerce hipnose de dicionário e enreda poetas na metalinguagem. A palavra é a vaidade de dizer, mas só existe porque o silêncio ainda não é paz. Sou desconfiado com a palavra. Um poema se faz pela falta de palavras. Quanto mais próximos chegamos do toque, do afago, mais estaremos dizendo. "

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito, mas há os que não levam nada; há os que deixam muito, mas há os que não deixam nada.
Esta, é a maior responsabilidade de nossa vida e prova evidente de que duas almas não se encontram por caso” (A. de Saint-Exupéry)


"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." Friedrich Nieztsche

"E se me achar esquisita, respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar." Clarice Lispector

"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são." Friedrich Nieztsche

"A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca." Clarice Lispector

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

BLOGUEIROS SOLIDÁRIOS AO HAITI

PREMIO LITERÁRIO

PREMIO LITERÁRIO

Para os cheiradores de meias!

Para os cheiradores de meias!
Criatividade a se perder nestes costados

PREMIO

PREMIO

PARCEIROS